sábado, 12 de julho de 2008


O SEU REFLEXO

Por onde você passa você deixa uma
marca, uma impressão. Mesmo aquelas pessoas
que se consideram insignificantes e aquelas que estão
pra baixo, deixam o rastro de suas energias e essa "energia",
essa impressão é o que atrai as coisas boas ou ruins para a vida.

Então, você sofre uma decepção qualquer
e começa a se sentir meio para baixo e sai na rua
de cara "amarrada", de rosto carregado de "dor", exibindo
para o mundo que você não está bem e onde você passa vai
deixando a marca, a energia de quem não está bem e como
somos verdadeiros imãs você vai passando e levando tudo
que é energia igual a sua ou pior. Você vira o "caminhão
do lixo" e recolhe tudo o que não presta.

Talvez você não acredite nisso, mas se
você já passou por um momento ruim na
vida sabe que quanto mais a gente sofre e
reclama, mais afunda na lama (ih! até rimou,
tô virando poeta...). Fala a verdade; se você está
triste, está chorando pelos cantos e querendo que
o mundo acabe em barranco para você morrer
encostado, não parece que só chega
notícia ruim?

Esse negócio de "carregador de energias
negativas" é tão real que estamos cheios de
ouvir essas frases: "Quanto mais eu rezo, mais
assombração aparece" ou, "Parece que um urubu
cag... na minha cabeça", e outras maravilhas que
indicam que quando as coisas ruins começam
vem uma atrás da outra.

O segredo está em perceber que a tristeza,
a coisa ruim está chegando e se livrar dela o mais
rápido possível usando o seu lado racional, ou seja,
usando o cérebro, tendo dó de você, amando-se, e já
sabendo que se você não brecar essa dor, esse momento
triste, você vai piorar, piorar, e piorar ainda mais. É como
um ferimento que dói para caramba, se você tratar
com os remédios certos, o ferimento cicatriza e
você esquece, se você ficar mostrando para
todo mundo e não tratar, ele infecciona,
você piora e ele te mata.

Não seja um "carregador de energias
negativas", não leve as coisas ruins dos outros
para a sua vida, pense positivo, seja positivo. Acredite
que uma força maior está ao seu lado e que você
sempre terá duas opções no mínimo. Não se
feche no seu problema, divida-o, se precisar
chame ajuda, mas não desista de lutar.
Fale bem da vida para ela falar
bem de você!!!

Seja INTELIGENTE, viver bem é uma questão de inteligência.

Paulo Roberto Gaefke

Aos Amigos Visitantes...

que passam por aqui .Gostaria de saber a opinião de vcs e se gostariam de algum assunto específico. Estou aberta à criticas , sugestões e participações.
Muito obrigada pela visita e sintam-se a vontade!
Bjs

Sy

Dicas de Etiqueta













Vamos falar de etiqueta! Não a etiqueta que torna as pessoas artificiais, mas sim a etiqueta que nos torna mais amigos, mais simpáticos, mais sinceros, mais próximos e prontos para encarar situações de maneira fácil e descomplicada , pois a etiqueta existe para auxiliar no dia a dia.

A etiqueta é uma tradição de séculos, que foi modificando seus conceitos acompanhando a mudança dos tempos, sem contudo perder o seu sentido, que está baseado na boa educação e nas boas maneiras.

Podemos perfeitamente adaptar regras tradicionais de etiqueta aos dias de hoje, levando em consideração o bom senso e a praticidade.

Algumas regras de etiqueta são básicas e, uma vez assimiladas não se esquece mais, passando a fazer parte dos nossos dias; podemos chamá-las de atitudes de carinho, de amizade, boa educação e polidez.

- Ao arrumar a mesa, onde se coloca o guardanapo?

O lugar correto do guardanapo é sobre o prato, ou do lado esquerdo dele; mas não devemos jamais colocar o garfo em cima dele.

- Recebi um convite para uma festa e não sei com que roupa devo ir. Devo ligar para a anfitriã perguntando ou pergunto à outro convidado?

Não há mal algum em telefonar para a anfitriã e perguntar, porém se outro convidado é um parente seu, ou muito íntimo, pergunte primeiro à ele, pois assim você poupa a anfitriã que talvez já esteja tão atarefada. Mas, repito, não existe mal algum em perguntar à anfitriã a roupa adequada a ocasião, ou na hora do convite ou depois.

- Como devo cumprimentar pessoas com as quais não tenho muita intimidade?

Com um aperto de mão agradável e firme. A iniciativa deve ser sempre da mulher.

Reserve os famosos beijinhos para os amigos com os quais você tem certa intimidade. Aliás, um beijo somente é o ideal, o socialmente mais utilizado, mais correto e até mais moderno.

- Qual o horário permitido para ligar para a casa de alguém ?

Depende do grau de intimidade e de amizade, e neste caso a própria sensibilidade é quem vai ditar o horário. Às vezes as pessoas até costumam especificar seus horários: "eu durmo tarde", "pode ligar até meia-noite", ou "acordo muito cedo", enfim, depende muito da convivência. De uma maneira geral podemos considerar razoável o horário entre 10 horas e 22 horas.

- É falta de educação repetir um prato durante um jantar?

Depende muito da ocasião:

Em jantares formais ou ainda com serviço à francesa (como bodas e casamentos, por exemplo) não devemos repetir o prato pois isso atrapalharia a organização do evento.

Em jantares informais, na casa de amigos, não há problema algum em repetir o prato, aliás é até um elogio à anfitriã e a quem o preparou.

Que tipo de alimento permite o uso das mãos?

Pão, azeitona, cenoura, bem como outros aperitivos. Para comer lagosta, quando inteira, ou ainda frutas como uva, banana, morango e jabuticaba.

Com que antecedência devemos convidar as pessoas para uma festa ou jantar?

Para reuniões informais, três dias são suficientes;
Para jantares mais íntimos, uma semana e
Para recepções maiores, de quinze dias a três semanas

- Pode-se comer a cereja ou a azeitona que enfeitam os drinques?

Sim. Procure comê-los logo, pois assim a borda de seu copo ficará livre para que você possa beber seu drinque sossegado, sem a fruta ou a azeitona incomodando.

- Como devemos proceder quando percebemos que o presente que demos está com preço?

Pedir desculpas é o mínimo que podemos fazer. Não há necessidade de ficar falando do assunto, ou mesmo se desculpando com todas as pessoas. Para evitar este tipo de constrangimento, tenha o costume de verificar sempre antes de embrulhar um presente se ele está sem o preço, caso seja você mesma quem o embrulhe; no caso de ser a vendedora da loja, recomende para que tome o mesmo cuidado, verificando se a etiqueta do preço foi mesmo retirada.

- Quando servimos bebidas, devemos colocá-las em alguma garrafa especial, como as de cristal por exemplo?

Não. As bebidas como uísque, vodca e vinho devem ser servidas nas suas próprias embalagens. As garrafas de cristal são pouco práticas, muito pesadas e podem ser utilizadas atualmente como objetos decorativos.











Vaivém da balança torna emagrecimento cada vez mais tortuoso

São Paulo - O efeito sanfona ou ioiô, nomes populares para as mudanças de peso, geralmente atinge mais quem se submete a dietas relâmpagos. A pessoa perde peso, mas não consegue mantê-lo. E, com o tempo, o emagrecimento torna-se cada vez mais tortuoso, exigindo sempre mais esforço para emagrecer.

Segundo a nutricionista Lara Natacci Cunha, especialista em Transtornos Alimentares pela Universidade de Paris V e uma das criadoras do programa de emagrecimento Diet Net, o efeito sanfona acontece porque a perda de peso rápida gera uma eliminação de massa magra (músculos e água), muitas vezes maior do que a de gordura corporal. "Quando a pessoa deixa a dieta restritiva e passa a se alimentar como antes há o ganho de peso na forma de gordura", explica Lara.

No próximo regime, a pessoa vai precisar comer ainda melhor e malhar um pouco mais para perder uns quilinhos. Segundo o endocrinologista Mauricio Hirata, da clínica Bio Hirata, as dificuldades extras surgem por diversos motivos. "Com a idade, o metabolismo cai e fica cada vez mais difícil emagrecer", explica o especialista. É preciso considerar também a natureza "poupadora" dos nossos genes. "Nosso corpo entende que cada vez que passa por um período de restrição calórica, ele precisa poupar mais energia para funcionar", explica Hirata.

Se o efeito sanfona é prejudicial, permanecer gordo é igualmente ruim. "A pessoa não pode partir do princípio que vai engordar toda vez que começar um regime", diz Hirata. O ideal, segundo o endocrinologista, é se precaver contra o efeito sanfona. Isso pode ser feito de várias formas, mas a principal delas consiste na mudança dos hábitos. Ou seja: por mais que o paciente tenha usado remédios, precisa também fazer reeducação alimentar e exercícios físicos.

Outro conselho do especialista é não comer tão pouco quando se está no peso certo. "Caso contrário, o corpo irá se acostumar à privação", explica o endocrinologista. Ele ressalta, por último, a importância da manutenção do peso. "O tratamento da obesidade é crônico", explica Hirata.
Consegui colocar o primeiro vídeo

Eta , sensação boa de vitória! Depois de tanto quebrar essa cabeça amarela ,tentando de todas as maneiras , minha filha ,calmamente diz : copie e cole do jeito que vc sabe e coloque lá....Funcionouuuuuuuu.....aff! porque ela não disse antes?
Esse vídeo , pode parecer um pouco longo , mas ele é na medida certa para transmutar nossa energia . Ouça-o , cante junto e transforme-se .
http://youtube.com/watch?v=0YEq3St7CGs

quinta-feira, 10 de julho de 2008

É preciso correr riscos.

Só entendemos direito o milagre da vida quando deixamos que o inesperado aconteça.
Todo o dia Deus nos dá - junto com o sol - um momento em que é possível mudar tudo que nos deixa infelizes.
Todos os dias procuramos fingir que não percebemos este momento, que ele não existe, que hoje é igual a ontem e será igual a amanhã.
Mas, quem presta atenção ao seu dia, descobre o instante mágico.
Ele pode estar escondido na hora em que enfiamos a chave na porta pela manhã, no instante do silêncio logo após o jantar, nas mil e uma coisas que parecem iguais.
Este momento existe - um momento em que toda a força das estrelas passa por nós,
e nos permite fazer milagres.
A felicidade às vezes é uma benção - mas geralmente é uma conquista.
O instante mágico do dia nos ajuda a mudar, nos faz ir em busca de nossos sonhos.
Vamos sofrer, vamos ter momentos difíceis, vamos enfrentar muitas desilusões - mas tudo é passageiro, e não deixa marcas.
E, no futuro, podemos olhar para trás com orgulho e fé.
Pobre de quem teve medo de correr os riscos.
Porque este talvez não se decepcione nunca, nem tenha desilusões, nem sofra como aqueles que têm um sonho a seguir.
Mas quando olhar para trás - porque sempre olhamos para trás - vai escutar seu coração dizendo:
"O que fizestes com os milagres que Deus semeou por teus dias? O que fizeste com os talentos que teu Mestre te confiou? Enterraste fundo em uma cova, porque tinhas medo de perdê-los. Então esta é tua herança: a certeza de que desperdiçaste tua vida."
Pobre de quem escuta estas palavras.
Porque então acreditará em milagres, mas os instantes mágicos da vida já terão passado

PAULO COELHO

terça-feira, 8 de julho de 2008

A B C para Viver Melhor

Abra os olhos para ver as coisas como realmente são.

Basta apenas acreditar em você mesmo.

Considere as coisas por vários ângulos.

Desistir é palavra que deve ser riscada do vocabulário.

Entenda a si mesmo para entender melhor seus semelhantes.

Família e amigos são tesouros escondidos, procure encontrá-los e desfrutar de suas riquezas.

Ganha mais quem faz e doa mais do que planejou.

Hoje aproveite a vida. O ontem já passou e o amanhã pode nunca chegar.

Ignore aqueles que tentam te desencorajar.

Já chegou a hora de agir. Faça agora. Aja!!!.

Know-how, novas técnicas e preparo são fundamentais.

Leia, estude e aprenda sobre tudo o que é importante na sua vida.

Mais do que tudo, queira seus sonhos.

Nunca minta, trapaceie ou roube enquanto persegue uma boa meta.

Obtenha mais paz e harmonia evitando fontes, pessoas, lugares, coisas e hábitos negativos.

Prática leva a perfeição.

Quem desiste nunca vence e os vencedores nunca desistem.

Ressalte e defina seus objetivos e vá em direção a eles.

Sonhos são a matéria prima de qualquer realização. Apegue-se a eles.

Tome e assuma o controle de seu próprio destino.

Uma boa atitude positiva deve ser preservada sempre.

Visualize o que você quer.

Watts: Ponha energia em sua vida. Acelere seus esforços e faça acontecer.

Xis: o "x" da questão é: Você é uma criação única de Deus, nada nem ninguém pode substituir você.

Zele por sua auto-estima. Ame-se mais

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Transcendendo o Medo -


O mundo quer paz. O ser humano busca a paz, mas enquanto existem medos e a massa crítica de energia emocional em nosso planeta for predominantemente o medo, dificilmente teremos paz.
Medo é o maior obstáculo na vida do ser humano e cada um de nós tem a obrigação de transcender os medos em nossa vida para abrir o caminho para a verdadeira existência de amor, alegria e paz em nossas vidas e no mundo.

Se você está lendo este matéria saiba que é possível transcender seus medos e conseqüentemente o medo coletivo. Vamos começar agora a transcendê-los e vamos dar as mãos para os outros transcenderem seus medos também e, assim, criar uma nova massa crítica de amor!

Para você que tem medo de viver, lembre que você não está aqui na Terra para viver para sempre. Você é um ser eterno, imortal e indestrutível, um viajante cósmico de “férias” e de passagem no planeta. Então, ao invés de viver com medo, como se esta fosse a única vida que você tem, liberte-se e viva com amor e leveza, porque a grande verdade é que você é um ser divino tendo uma breve experiência de ser humano, com a missão de viver, amar, experimentar e co-criar junto com o divino. O medo de viver é simplesmente ignorância da sua verdadeira essência!

Para você que tem medo de morrer, saiba que você não morre nunca. Mesmo se quisesse parar de existir, seria impossível, porque a sua existência é eterna. Liberte-se da ilusão e do medo de que a sua vida começa e termina aqui na Terra.
A sua existência aqui é temporária e muito breve em comparação com a sua existência eterna. Aquilo que chamamos de morte é de fato o fim de um círculo de existência e início de uma nova jornada maravilhosa. Somos viajantes e aventureiros cósmicos e já está na hora de entender isso e aprender a viver pra valer: sem medo e sempre com amor!

Para você que tem medo de perder alguém amado, conscientize- se que é impossível perder aquilo que nunca lhe pertenceu. Nem os seus filhos, marido, esposa, parentes, amigos lhe pertencem. As pessoas que passam pela sua vida são como você, viajantes e aventureiros cósmicos, que estão temporariamente compartilhando um breve trecho da jornada com você.
Ao invés de sentir medo e desperdiçar os momentos que lhe foram dados para conviver com estas pessoas, celebre com eles cada momento com muito amor, respeito, compreensão, tolerância e gratidão; sabendo que cada momento, cada trecho do caminho, cada passo e cada pessoa em sua vida é sagrada e eterna.

Para você que tem medo de perder o emprego e a posição social, pergunto: “se você não tivesse permitido as mudanças de empregos e de posições sociais em sua vida, você estaria hoje onde você está?”. A resposta é: certamente não!
Então saiba que absolutamente nada na existência do ser humano é permanente, exceto o seu estado espiritual. Tudo muda!
E quando chegar a hora da mudança permita tudo fluir sem medo e sem apego e saiba que você não está perdendo nada, pelo contrário, você estará iniciando um novo ciclo e cada ciclo na vida é uma oportunidade de vivenciar o novo. Empregos e posições sociais vêm e vão, mas a sua vida vai sempre continuar e é você quem irá decidir como continua: Lamentando o passado? Temendo o futuro? Ou vivendo o presente?

Para você que tem medo da solidão, saiba que a solidão é justamente a ilusão de separação com a verdade da sua existência, a verdade desta é que ninguém está sozinho e tudo está conectado. O medo é justamente a negação desta verdade e amor e afirmação da mesma verdade. Pergunto: “Quem passa a maior parte do tempo da sua vida com você?”. A resposta é: você mesmo!

Então, comece a cultivar o hábito de curtir a sua própria companhia, conversar amorosamente com você mesmo, declarar aceitação por você mesmo, rir de si próprio, levar a vida mais leve e mais solta... E eu garanto que rapidamente outros irão perceber que você está bem consigo e com a vida. Daí todos irão começar a disputar a sua companhia e atenção. Saiba que ninguém quer estar na companhia de alguém que vibra e vive com medo. O medo repugna e o amor atrai!

Para você que tem medo da violência, saiba que o próprio medo da violência atrai a violência. A energia da massa crítica no mundo é de medo e o medo torna as pessoas e as nações defensivas e ofensivas. Não se preocupe em se defender de nada nesta vida. Quem anda sempre defensivo, anda sempre com medo. Saiba que ainda não existe nada e nem ninguém que pode destruir a sua verdadeira essência, exceto você mesmo!

Para você que tem medo de sofrer e de tudo, saiba que todos os Mestres que sofreram e transcenderam medo, como Jesus, Buda, Mahatma Ghandi sabiam que a dor e o sofrimento ainda fazem parte da existência humana e todos conseguiram superá-los porque sempre agiram com amor nos momentos de medo.

Agora chegou o momento definitivo para transcender os medos em sua vida. Levante-se, procure um espelho e olhe para você bem nos olhos e se pergunte “o que o amor faria agora?”. Depois feche os olhos e respire fundo, ouça a resposta dentro de si e a partir daí permita que a sua resposta interna seja sempre a sua ação externa!

Com amor,




Rex Thomas

domingo, 6 de julho de 2008

O Tempo

"O tempo é muito lento para os que esperam, muito rápido para os que têm medo, muito longo para os que lamentam, muito curto para os que festejam.
Mas, para os que amam, o tempo é eternidade".

Filmes que valem a pena assistir

  • Amar, Comer e Rezar
  • Adjustment Bureau
  • Grown Up (2010)
  • Cartas para Julieta (2010)
  • Two Weeks Notice (2002)
  • Eat , Pray ,Love (2010)
  • Julie & Julia
  • Delivery Milo
  • No reservation - Catherine Zetta Jones
  • Majestic - Jim Carrey
  • Andando nas nuvens - Keane Reeves
  • Maid in Manhattan - Jennifer Lopez
  • What Dreams May Come - Muito além do jardim - Robin Williams
  • Shirley Valentine - Pauline Collins
  • Mamma Mia - Meryl Streep
  • Forest Gump - Tom Hanks
  • Tomates Verdes Fritos -Jessica Tandy
  • Cinema Paradiso-Giuseppe Tornatore

Livros Mais Vendidos

  • O Segredo - Rhonda Byrne
  • Comer, Rezar, Amar - Elizabeth Gilbert
  • A Menina que Roubava Livros -Markus Zusak

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Sou formada em Turismo. Adoro viajar.Atualmente moro na Flórida. Também amo receber comentários nos meus blogs, pois saberei que você vem aqui e gosta.Sinta-se bem vindo.Tenha sempre palavras e atitudes positivas . Aproveite!

Pesquisar este blog