sexta-feira, 10 de setembro de 2010

O destino está nas suas mãos

Temos uma visão que nos coloca sempre como vítimas da nossa vida. Vítimas da genética ou, como dizem os psicólogos, da influência dos pais, da educação. Essas influências existem e até certo ponto são importantes, mas não são determinantes do nosso destino. Somos seres eternos. Viemos nos constituindo a partir de muitas experiências, trazendo bagagem e conhecimento. Na verdade, nós influenciamos nossa genética, nosso meio. Ou podemos ser influenciados, dependendo da maturidade de cada um. Uma pessoa menos experiente, por exemplo, se deixa influenciar mais.

Ignorantes ou não, todos têm o poder. O que você não pode perder de vista é que não importa a vida que teve no passado. Todos temos o poder de decidir. A gente está sempre escolhendo. Agora mesmo, você está optando entre prestar atenção na minha coluna ou dar vazão aos pensamentos que passam pela sua cabeça.


Precisamos entender, também, que 10% desse nosso controle está nas mãos do “eu” consciente. Os 90% restantes são controlados por outro centro que a gente conhece como alma, como si mesmo. Esse centro coordena a vida de todo o seu corpo – físico, mental, espiritual etc. Religiosamente, dizem que é o Deus interior.


E a alma não controla somente o que está dentro da gente, ela rege tudo o que está ao seu redor. Está ligada ao cosmo. Por ser vasta, a alma tem poderes ilimitados e pode lhe dar tudo. No entanto, fomos educados ouvindo a história de a vida ser dura, conquistar o que se quer com muito esforço. Por educação ou por conceitos religiosos, tudo é difícil. Alma não, gente. Alma quer tudo de bom da maneira mais fácil.


Preste atenção: hoje, o conceito do grande homem é uma fantasia e está atrapalhando o que a alma quer fazer por nós. Na verdade, o homem vive no inferno, cheio de medos e na paranóia do que pode acontecer. Os pensamentos ruins são incontáveis. Isso significa que ele não tem a menor confiança nos 90%. Coragem vem da alma. Vontade vem da alma. E a gente não a escuta!


A natureza nos deu a alma para que possamos saber o que fazer. Ela nos orienta por dentro.

O raciocínio é importante, mas não é tudo. Não é ele que dirige, que faz a sua vida funcionar. A alma procura outros meios para falar o que está certo. Você pensa que as pessoas à sua volta estão lá por acaso? É para você enxergar algumas coisas. Se, no momento, estiver passando por maus bocados, mais pra frente dará certo. Situações difíceis pelas quais a gente passa são lições da alma. Ela está tentando fazer com que mudemos algumas coisas para levar adiante e tomar novos passos.

E como ficar do lado da alma? Como ouvi-la e atendê-la? O que fazer para a alma fazer o seu trabalho? Sendo você mesma.

Confie no próprio taco, não faça tipo para agradar ninguém, não dê ouvidos aos outros, faça o que gosta.

Quem está bem consigo, se realiza. Quando você se põe confiando, se dando, a abundância surge. O sucesso será apenas uma conseqüência…

Luiz Antonio Gasparetto

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

O segredo das mulheres apaixonantes

Por que algumas mulheres atraem os homens que lhes interessam e, melhor, conseguem desenvolver com eles um relacionamento sólido, enquanto outras até conseguem atrair os homens, ficar e passar a noite com eles, mas não conseguem mantê-los para o café da manhã?

É o que Eduardo Nunes pretende contar neste livro, que, escrito sob o ponto de vista masculino, traz informações valiosíssimas sobre a forma de pensar e agir dos homens. O livro também oferece dicas para as mulheres entrarem para o grupo das “apaixonantes” , que são aquelas que deixam os homens perdidamente apaixonados e loucos para casarem com elas.

O Segredo das Mulheres Apaixonantes traz ainda 150 exemplos de perguntas que a mulher deve fazer para avaliar e escolher o seu homem, antes de começar a relacionar-se com ele. Esta é uma atitude que os homens observam para saberem se foram realmente escolhidos.









segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Assista ao trailer de Comer, Rezar, Amar

Adaptação ao do best-seller tem Julia Roberts como principal chamariz

Comer, Rezar, Amar (Eat, Pray, ), adaptação ao cinema do best-seller autobiográfico de Elizabeth Gilbert, ganhou o seu primeiro trailer. A prévia, , é só emotividade. Assista:

Julia Roberts faz a protagonista, uma mulher que embarca numa jornada de autodescoberta ao redor do mundo quando percebe, depois de tentativas de , que não está vivendo a vida que gostaria.

Billy Crudup interpreta o marido, cuja esperança de ser pai vai para o espaço quando a esposa parte. James Franco, Viola Davis, Javier Bardem e Richard Jenkins também estão no elenco.

Brad Pitt e Dede Gardner produzem o filme por meio da Plan B, produtora de Brad Pitt. A direção é de Ryan Murphy (Correndo com Tesouras).

: Omelete

Marcelo Hessel

domingo, 5 de setembro de 2010

Tempo Certo

De uma coisa podemos ter certeza:de nada adianta querer apressar as coisas.
Tudo vem ao seu tempo, dentro do prazo que lhe foi previsto.
Mas a natureza humana não é muito paciente.
Temos pressa em tudo!
Aí acontecem os atropelos do destino, aquela situação que você mesmo provoca, por pura ansiedade de não aguardar o tempo certo.
Mas alguém poderia dizer:
- Mas qual é esse tempo certo?
Bom, basta observar os sinais.
Geralmente quando alguma coisa está para acontecer ou chegar até sua vida, pequenas manifestações do cotidiano, enviarão sinais indicando o caminho certo.
Pode ser a palavra de um amigo, um texto lido, uma observação qualquer.
Mas com certeza, o sincronismo se encarregará de colocar você no lugar certo, na hora certa, no momento certo, diante da situação ou da pessoa certa!
Basta você acreditar que nada acontece por acaso! E talvez seja por isso que você esteja agora lendo essas linhas...
Tente observar melhor o que está a sua volta. Com certeza alguns desses sinais já estão por perto, e você nem os notou ainda.
Lembre-se que o universo, sempre conspira a seu favor, quando você possui um objetivo claro e uma disponibilidade de crescimento.

Filmes que valem a pena assistir

  • Amar, Comer e Rezar
  • Adjustment Bureau
  • Grown Up (2010)
  • Cartas para Julieta (2010)
  • Two Weeks Notice (2002)
  • Eat , Pray ,Love (2010)
  • Julie & Julia
  • Delivery Milo
  • No reservation - Catherine Zetta Jones
  • Majestic - Jim Carrey
  • Andando nas nuvens - Keane Reeves
  • Maid in Manhattan - Jennifer Lopez
  • What Dreams May Come - Muito além do jardim - Robin Williams
  • Shirley Valentine - Pauline Collins
  • Mamma Mia - Meryl Streep
  • Forest Gump - Tom Hanks
  • Tomates Verdes Fritos -Jessica Tandy
  • Cinema Paradiso-Giuseppe Tornatore

Livros Mais Vendidos

  • O Segredo - Rhonda Byrne
  • Comer, Rezar, Amar - Elizabeth Gilbert
  • A Menina que Roubava Livros -Markus Zusak

Quem sou eu

Minha foto
Sou formada em Turismo. Adoro viajar.Atualmente moro na Flórida. Também amo receber comentários nos meus blogs, pois saberei que você vem aqui e gosta.Sinta-se bem vindo.Tenha sempre palavras e atitudes positivas . Aproveite!

Pesquisar este blog