sábado, 11 de julho de 2009

Gratidão

Tua luz expande quando sentes a gratidão em teu ser.
Gratidão por apenas existir... Por sentir a preciosidade de ser o que tu és...
A gratidão dança silenciosa no coração daqueles que confiam na vida...
Doam-na silenciosamente, quase como uma bênção àqueles que ainda não podem lembrar do seu significado. A gratidão vem do amor. Sem amor não poderás ser grato, nem poderás usufruir da maior virtude que trazes dentro de ti, pois não poderás sentir Deus. A gratidão vai além do que recebes e vai além do que doas.
É um sentimento de pura concordância com aquilo que tu és!
Porque bem sabes que o que tu és, também vai além do que imaginas ser.
És infinito, porque o Criador não tem meios, nem fins.
A gratidão é eterna, porque tu és eterno.
Em silêncio tua existência vai cumprindo seu papel.
Quanto mais amoroso prosseguires por ele, mais sentirás a força do Universo
movendo-te com graça e gratidão... Gratidão por estares fazendo a tua parte...
Uma parte preciosa da qual tudo depende e para a qual tudo caminha,
pois o Grande Encontro está dentro de ti.
Sê feliz e sente, a gratidão é a companheira das horas iluminadas.

A Minha Felicidade Não É A Sua - Martha Medeiros

O mais recente livro de Carlos Moraes, o ótimo "Agora Deus vai te pegar lá fora", há um trecho em que uma mulher ouve a seguinte pergunta de um major: "Por que você não é feliz como todo mundo?" A que ela responde mais ou menos assim: "Como o senhor ousa dizer que não sou feliz? O que o senhor sabe do que eu digo para o meu marido depois do amor? E do que eu sinto quando ouço Vivaldi? E do que eu rio com meu filho? E por que mundos viajo quando leio Murilo Mendes? A sua felicidade, que eu respeito, não é a minha, major."
E assim é. Temos a pretensão de decretar quem é feliz ou infeliz de acordo com nossa ótica particular, como se felicidade fosse algo que pudesse ser visualizado. Somos apresentados a alguém com olheiras profundas e imediatamente passamos a lamentar suas prováveis noites insones causadas por problemas tortuosos. Ou alguém faz uma queixa infantil da esposa e rapidamente decretamos que é um fracassado no amor, que seu casamento deve ser um inferno, pobre sujeito. É nestas horas que junto a ponta dos cinco dedos da mão e sacudo-a no ar, feito uma italiana indignada: mas que sabemos nós da vida dos outros, catzo?
Nossos momentos felizes se dão, quase todos, na intimidade, quando ninguém está nos vendo. 0 barulho da chave da porta, de madrugada, trazendo um adolescente de volta pra casa. O cálice de vinho oferecido por uma amiga com quem acabamos de fazer as pazes. Sentar-se no cinema, sozinho, para assistir ao filme tão esperado. Depois de anos com o coração em marcha lenta, rever um ex-amor e descobrir que ainda é capaz de sentir palpitações. Os acordos secretos que temos com filhos, netos, amigos. A emoção provocada por uma frase de um livro. A felicidade de uma cura. E a infelicidade aceita como parte do jogo — ninguém é tão feliz quanto aquele que lida bem com suas precariedades.
O que sei eu sobre aquele que parece radiante e aquela outra que parece à beira do suicídio? Eles podem parecer o que for e eu seguirei sem saber de nada, sem saber de onde eles extraem prazer e dor, como administram seus azedumes e seus êxtases, e muito menos por quanto anda a cotação de felicidade em suas vidas. Costumamos julgar roupas, comportamento, caráter — juizes indefectíveis que somos da vida alheia — mas é um atrevimento nos outorgar o direito de reconhecer, apenas pelas aparências, quem sofre e quem está em paz.
A sua felicidade não é a minha, e a minha não é a de ninguém. Não se sabe nunca o que emociona intimamente uma pessoa, a que ela recorre para conquistar serenidade, em quais pensamentos se ampara quando quer descansar do mundo, o quanto de energia coloca no que faz, e no que ela é capaz de desfazer para manter-se sã. Toda felicidade é construída por emoções secretas. Podem até comentar sobre nós, mas nos capturar, só com a nossa permissão.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Às vezes estamos sem rumo, mas alguém entra em nossa vida, e se torna o nosso destino. Às vezes estamos no meio de centenas de pessoas e a solidão aperta nosso coração pela falta de uma única pessoa. (Luiz Fernando Veríssimo)

Relembrando o pensamento do Veríssimo, nós podemos e devemos ser a diferença “Positiva” na vida de outras pessoas.Por isso, hoje, para começar bem este final semana, quero compartilhar com você, três mensagens que recebi como sugestão de tema para esta semana.
Para que você as leia, compreenda e aplique em sua vida. O texto é do livro “Faça diferente, faça a diferença”, de Rodrigo Cardoso.Tomando como base o título do livro citado, “Faça diferente, faça a diferença!” É esta a sugestão para você , ter uma semana rica de otimismo.Que ainda façam você refletir sobre sua própria existência, através destes pequenos de ensinamentos.
Que poderão causar positivas transformações humanas.Conheça as mensagens!A primeira mensagem: “Associe-se a pessoas positivas!”Ela quer dizer: Os amigos são a família que nos permitimos escolher.
Que essa escolha seja bem feita.
Os amigos com quem temos afinidades são, em geral, um espelho de nossas crenças, valores e identidades. A segunda mensagem diz: “Aprenda a usar o poder da palavra”. O que significa: A palavra falada tem poder; tem o poder de curar, de magoar, de ferir, de resgatar a felicidade de outro ser humano.
Seja específico ao enunciar aquilo que quer da vida.
Ensine as pessoas a falarem apenas o que desejam, pois assim, estarão sempre focalizando o positivo. E a terceira mensagem é: “seja um eterno aprendiz” Que quer dizer: Você tem uma missão e sabe disso.
Leia todos os livros que encontrar e enriqueça o conteúdo dos seus ensinamentos.
O seu exemplo fará uma grande diferença na história da humanidade. Agora, cabe a você descobrir uma forma de ensinar as três mensagens.
Elas ajudarão outras pessoas a dirigirem suas vidas a um futuro melhor. Pense nisso...

Faça diferente e Faça a diferença !Tenha um Bom Dia!
Sigmar SabinProfessor, Palestrante e Aprendiz da vida

domingo, 5 de julho de 2009

Agradecendo e comentando

Quero agradecer as visitas , aos comentários e elogios que tenho recebido pelo blog.
Faço esse "trabalho" com muito carinho, então é gratificante saber que as pessoas acabam refletindo sobre os textos postados.
Esse último da Oprah é meu favorito.Acho que todas nós deveríamos imprimir pelo menos 3 cópias e espalhar na cabeceira da cama, dentro da bolsa e no espelho do banheiro, como se fosse uma oração.
Tenho observado mulheres próximas , que amo e respeito por seu valor interior , mulheres bonitas ,se acabando em relações doentias , sem um mínimo de respeito por si próprias e sem auto-estima ,achando que os galãs falidos ,garanhões baratos são o último biscoito do pacote .Valorizam quem não dá 'a elas respeito,atenção e carinho Falar , não adianta.Tenho esperança de vê-las acordando com uma nova atitude .Atitude de mulheres , de pessoas resolvidas que vieram ao mundo com a missão de ser feliz e se realizar .Que elas despertem e se enxerguem .....depressa!!!

Oprah Winfrey - Muito Interessante..

O que Oprah Winfrey tem a dizer sobre os homens:

- Se um homem quer você, nada pode mantê-lo longe.- Se ele não te quer, nada pode fazê-lo ficar.
- Pare de dar desculpas (de arranjar justificativas) para um homem e seu comportamento.- Permita que sua intuição (ou espírito) te proteja das mágoas.
- Pare de tentar se modificar para uma relação que não tem que acontecer.
- Mais devagar é melhor. Nunca dedique sua vida a um homem antes que você encontre o que realmente te faz feliz.
- Se uma relação terminar porque o homem não te tratou como você merecia, "foda-se, mande pro inferno, esquece!", vocês não podem "ser amigos". Um amigo não destrataria outro amigo. - Não conserte nada.
- Se você sente que ele está te enrolando, provavelmente é porque ele está mesmo. Não continue a relação porque você acha que "ela vai melhorar". Você vai se chatear daqui um ano por continuar a relação quando as coisas ainda não estiverem melhores.
- A única pessoa que você pode controlar em uma relação é você mesma.- Evite homens que têm um monte de filhos, e de um monte de mulheres diferentes. Ele não casou com elas quando elas ficaram grávidas, então, porque ele te trataria diferente?
- Sempre tenha seu próprio círculo de amizade, separadamente do dele.
- Coloque limites no modo como um homem te trata. Se algo te irritar, faça um escândalo.- Nunca deixe um homem saber de tudo. Mais tarde ele usará isso contra você.
- Você não pode mudar o comportamento de um homem. A mudança vem de dentro.
- Nunca o deixe sentir que ele é mais importante que você... Mesmo se ele tiver um maior grau de escolaridade ou um emprego melhor.
- Não o torne um semi-deus.
- Ele é um homem, nada além ou aquém disso.
- Nunca deixe um homem definir quem você é.
- Nunca pegue o homem de alguém emprestado.
- Se ele traiu alguém com você, provávelmente ele te trairá também.
- Um homem vai te tratar do jeito que você permita que ele te trate.
- Todos os homens NÃO são cachorros.- Você não deve ser a única a fazer tudo, compromisso é uma via de mão dupla.
- Você precisa de tempo para se cuidar entre as relações. Não há nada precioso quanto viajar. Veja as suas questões antes de um novo relacionamento.
- Você nunca deve olhar para alguém sentindo que a pessoa irá te completar. Uma relação consiste de dois indivíduos completos.. Procure alguém que irá te complementar, não suplementar.
- Namorar é bacana mesmo se ele não for o esperado Sr. Correto.
- Faça-o sentir falta de você algumas vezes. Quando um homem sempre sabe que você está lá, e que você está sempre disponível para ele, ele começa a se achar o máximo.
- Nunca se mude para a casa da mãe dele. Nunca seja cúmplice de um homem.
- Não se comprometa completamente com um homem que não te dá tudo o que você precisa. Mantenha-o em seu radar, mas conheça outros...
Compartilhe isso com outras mulheres e homens (de modo que eles saibam). Você fará alguém sorrir, outros repensarem sobre as escolhas, e outras mulheres se prepararem.Dizem que se gasta um minuto para encontrar alguém especial, uma hora para apreciar esse alguém, um dia para amá-lo e uma vida inteira para esquecê-lo.O medo de ficar sozinha faz com que várias mulheres permaneçam em relações que são abusivas e lesivas.Você deve saber que você é a melhor coisa que pode acontecer para alguém e se um homem te destrata, é ele quem vai perder uma coisa boa.
Se ele ficou atraído por você à primeira vista, saiba que ele não foi o único.Todos eles estão te olhando, então você tem várias opções. Faça a escolha certa.
Ladies, cuidem bem de seus corações...

Oprah Winfrey

Filmes que valem a pena assistir

  • Amar, Comer e Rezar
  • Adjustment Bureau
  • Grown Up (2010)
  • Cartas para Julieta (2010)
  • Two Weeks Notice (2002)
  • Eat , Pray ,Love (2010)
  • Julie & Julia
  • Delivery Milo
  • No reservation - Catherine Zetta Jones
  • Majestic - Jim Carrey
  • Andando nas nuvens - Keane Reeves
  • Maid in Manhattan - Jennifer Lopez
  • What Dreams May Come - Muito além do jardim - Robin Williams
  • Shirley Valentine - Pauline Collins
  • Mamma Mia - Meryl Streep
  • Forest Gump - Tom Hanks
  • Tomates Verdes Fritos -Jessica Tandy
  • Cinema Paradiso-Giuseppe Tornatore

Livros Mais Vendidos

  • O Segredo - Rhonda Byrne
  • Comer, Rezar, Amar - Elizabeth Gilbert
  • A Menina que Roubava Livros -Markus Zusak

Quem sou eu

Minha foto
Sou formada em Turismo. Adoro viajar.Atualmente moro na Flórida. Também amo receber comentários nos meus blogs, pois saberei que você vem aqui e gosta.Sinta-se bem vindo.Tenha sempre palavras e atitudes positivas . Aproveite!

Pesquisar este blog