sábado, 5 de julho de 2008

Recomece sempre.
Observe a Natureza.
Tudo nela é recomeço.
No lugar da poda surgem os brotos novos.
Com a água, a planta viceja novamente.
Nada pára.
A própria Terra se veste diferentemente todas as manhãs.
Isso acontece também conosco.
A ferida se cicatriza.
As dores desaparecem.
A doença é vencida pela saúde.
A calma sucede ao nervosismo.
O descanso restitui as forças.
Recomece. Não desanime.
Se preciso, faça tudo novamente.
Assim é a vida.
Na busca da praia as ondas do mar se renovam continuamente.
Lourival Lopes
Extraído de "Gotas de esperança"

Amar é ser feliz
Hermann Hesse


Quanto mais envelhecia,quanto mais insípidas me pareciam as pequenas satisfações que a vida me dava, tanto mais claramente compreendia onde eu deveria procurar a fonte das alegrias da vida. Aprendi que ser amado não é nada, enquanto amar é tudo (...).

O dinheiro não era nada, o poder não era nada. Vi tanta gente que tinha dinheiro e poder, e mesmo assim era infeliz.

A beleza não era nada. Vi homens e mulheres belos, infelizes, apesar de sua beleza.

Também a saúde não contava tanto assim. Cada um tem a saúde que sente.

Havia doentes cheios de vontade de viver e havia sadios que definhavam angustiados pelo medo de sofrer.
A felicidade é amor, só isto.

Feliz é quem sabe amar.Feliz é quem pode amar muito.

Mas amar e desejar não é a mesma coisa.

O amor é o desejo que atingiu a sabedoria.

O amor não quer possuir.

O amor quer somente amar.
ENVELHECIMENTO E DEPRESSÃO

O desenvolvimento de qualquer traço de caráter se inicia cedo na vida e começa a se exibir lá pela meia-idade. O melhor método para se assegurar de que você será adaptável na velhice é ser adaptável quando ainda jovem.

Isto foi demonstrado num estudo clássico iniciado 50 anos atrás por George Vaillant, psicólogo de Harward.

Ele reuniu 185 jovens, estudantes de Harward durante a Segunda Guerra Mundial, e acompanhou seus quadros clínicos durante quarenta anos.

Vaillant descobriu que mesmo que alguém parecesse estar com a saúde perfeita, seria provável que morresse cedo se reagisse mal ao estresse, caísse vítima de depressão ou fosse psicologicamente instável.

Dos homens que tinham a melhor saúde apenas dois ficaram doentes crônicos ou morreram aos 53 anos.

Dos homens com pior saúde mental, contudo, 18 - quase dez vezes mais do que no outro grupo - tornaram-se doentes crônicos ou estavam mortos com aquela idade.

Vaillant descobriu que o envelhecimento prematuro – definido como declínio físico irreversível – era retardado pela boa saúde e acelerado pela saúde mental deficiente.

Os anos mais importantes no processo descobriu ele, ficavam entre os 21 e 46 anos, porque este é o período em que a pessoa geralmente consegue – ou não - estabelecer um sentido firme do self, indiretamente aos mais terríveis traumas e abusos que possa ter sofrido na infância.

Uma vez que a semente seja plantada, os resultados do estado da saúde mental mostram-se fisicamente aos 50 anos. Os últimos anos da meia – idade são a década critica chamada com freqüência de “zona perigosa”, porque é quando aparecem os ataques do coração prematuros, a hipertensão arterial e muitos outros tipos de câncer.

Colocando a questão de modo mais geral, Vaillant descobriu que o processo de envelhecimento é aprendido. As pessoas com boa saúde mental ensinam seus corpos a envelhecer bem; pessoas deprimidas, inseguras e infelizes ensinam seus corpos a envelhecer mal.

Embora Vaillant tenha observado que o estresse era encontrado com freqüência naqueles que se tornavam cronicamente doentes e morriam jovens, teve insight de perceber que o estresse não faz as pessoas adoecerem; é desistir da sua capacidade interior de adaptação que faz isso.

A maior ameaça a vida e à saúde é não ter uma motivação para viver.

As crianças exibem uma vitalidade tremenda e vão ao encontro de cada novo dia correndo e com os braços abertos.

Isto é natural para elas e permanecem natural até que aprendam os hábitos e atitudes que obscurecem e toldam a curiosidade espontânea e a admiração inata.

Vaillant foi um dos primeiros pesquisadores a determinar que depressão freqüentemente conduz ao envelhecimento prematuro; à doença crônica e a morte prematura.

Geralmente, na raiz da depressão há uma espécie de entorpecimento emocional; a pessoa se sente que não tem alegria dentro de si porque esta emoção positiva foi bloqueada por lembranças infelizes.

Os traumas antigos ocultam-se dentro dela, e quando novos sentimentos tentam eclodir, são filtrados pelos traumas.

Mesmo uma experiência maravilhosa, como a de ter um filho, não pode sobreviver se tiver que ser filtrada por uma desesperança anterior.

Dar à luz gera uma torrente de hormônios poderosos, os quais são responsáveis por uma onda de energia que impregna todo o corpo.

Em uma mulher com lembranças saudáveis de sua primeira infância, este surto de energia é experimentado como um forte vínculo ao seu filho; ao mesmo tempo, o corpo renova sua energia após a exaustão causada pelo trabalho do parto.

Em questão de poucos dias todo sistema mente-corpo voltou a expressar o júbilo e o poder da maternidade.

No entanto, na mulher cujas lembranças da primeira infância são tristes e associadas à magoa emocional, a torrente de nova energia nessa época desencadeia a antiga programação.

A alegria e o poder são transformados em apatia e fadiga. A depressão pós-parto é o resultado de velhas lembranças querendo começar a vida nova.

Embora a vasta maioria das pessoas deprimidas seja tratada com drogas antidepressivas, estas medicações não curam a tristeza, o trauma e o entorpecimento que estão no fundo de tudo e que são a verdadeira causa dos distúrbios.

Quando a droga é retirada, a depressão floresce de novo. Muito embora seja mais demorado, requeira mais insight e coragem, o meio mais efetivo de se tratar a depressão é através da psicoterapia.

Com freqüência faz-se um pouco da clássica “psicanálise de divã”, mas aconselhar o paciente deprimido, desnudar sua mágoa interior e liberá-la às vezes realiza uma cura duradoura, que nenhuma droga pode pretender.

Isto significa que o envelhecimento prematuro, que Vaillant afirmou estar tão intimamente associado à depressão e à instabilidade mental, pode ser tratado também como análogo.

Na verdade, todos nós estamos aprendendo e desaprendendo a envelhecer, só que não vemos desse jeito.

A depressão como qualquer doença, sem dispensar tratamento e terapias pode também ser curada com o fogo sagrado.

Texto extraido do livro Corpo sem idade - Mentes sem Fronteiras -A alternativa quântica para o rejuvelhecimento. Deepak Chopra.

AMULETOS E TALISMÃS

Amuleto é um objeto consagrado (geralmente uma pedra pequena ecolorida, uma pedra preciosa ou parte de uma planta) magicamente carregado com poder para trazer amor ou boa sorte. Os amuletos, como as rezas e os
talismãs, também podem ser usados para estimular a saúde, impedir os perigos e proteger contra as influências negativas, como o olho-grande.
Os amuletos para o amor são usados pelos Bruxos como instrumentos mágicos para inspirar o amor e o romance, unir amores distanciados, atrair um cônjuge, evitar que um caso de amor se rompa e outras situações afins.
Quase tudo pode ser usado como amuleto: uma pedra preciosa, uma figura religiosa, uma raiz, uma flor ou um osso. Podem ser levados na mão ou no bolso, usados como jóias, podem ser enterrados ou secretamente colocados em
algum lugar dentro de casa, de um celeiro e até de um automóvel. Podem ser comprados, achados ou feitos. Podem também ser pintados ou receber
inscrições de palavras mágicas ou de poder e/ou símbolos para atrair determinadas influências.
O uso de amuletos é universal em quase todas as culturas, sendo familiar aos europeus e americanos mais modernos sob a forma do pé de coelho para dar boa sorte, dos trevos de quatro folhas, das ferraduras, dos anéis com a pedra do signo e das moedas de boa sorte.
Outro tipo de amuleto é o patuá: uma bolsinha de couro, seda o algodão cheia de objetos mágicos, usada ou levada junto da pessoa para proteger ou para atrair determinadas coisas. Um patuá com ervas mágicas, folhas, flores ou raízes é chamado de "patuá de ervas para o amor" ou "sachê de Bruxo". Usados para a magia do amor são chamados de "patuás do amor" ou "mojos". Na região sul dos Estados Unidos, são conhecidos como "hoodoo hans", "tricks" e "tricken bags". Os nativos americanos chamam-nos de
"medicine bundles", e, na áfrica, recebem o nome de "gris-gris".
Talismã é um objeto feito a mão, de qualquer feitio ou material, carregado de propriedades mágicas para trazer boa sorte ou fertilidade e para repelir a negatividade.
Para carregar formalmente um talismã com poder é preciso primeiro gravá-lo e depois consagrá-lo. Inscrever nele os signos solar, lunar, astrológico, a data do nascimento, nome rúnico ou outro símbolo mágico que o personalize e lhe empreste um propósito.
O mais famoso de todos os talismãs mágicos é o triângulo Abracadabra que, nos tempos antigos, se acreditava possuir o poder de afastar as doenças e curar a febre quando as suas letras eram arrumadas em forma de pirâmide invertida (figura sagrada e símbolo da trindade) num pedaço de pergaminho,
usado em torno do pescoço, enrolado com linho por nove dias e nove noites e, então, atirado sobre o ombro esquerdo num regato que corresse para o leste.
(Diz-se que abracadabra é palavra cabalística derivada do nome "Abraxas", deidade gnóstica mística cujo nome significa "não me atinge".)
Na magia de Abramelin, talismãs mágicos poderosos, conhecidos como "quadrados mágicos", são feitos de filas de números ou letras do alfabeto arrumadas de modo que as palavras possam ser lidas vertical e horizontalmente como palíndromos, e o total dos números é o mesmo quando
somados em ambas as direções.
Para que um quadrado mágico de números funcione apropriadamente, devem ser incluídos números consecutivos partindo do um até que o quadrado esteja completo e, de acordo com as regras da numerologia, cada número só pode ser usado uma vez em cada quadrado.
TABELA DE ERVAS



Beleza: Abacate, Ginseng
Catalisadores: Visco

Coragem: Rosa, Tomilho.

Adivinhação: Salgueiro preto, Vassoura, Cereja, Cravo-da-índia,
Dente-de-leão, Hibiscus, Hera

Sonhos: Salgueiro preto, Vassoura, Cereja, Cravo-da-índia,
Dente-de-leão, Hibiscus, Hera
Emprego: Fortuna, Noz

Fadas e Duendes: Margarida, Dedaleira, Trevo

Fertilidade: Fortuna, Noz

Amizade: Limão, Semente de Amor

Boa sorte: Pimenta-da-jamaica, Babosa, Cravo-da-índia, Narciso, Samambaia, Virga-áurea, Urze, Madressilva, Musgo irlandês, Musgo, Rosa, Sândalo, Morango, Violeta

Felicidade: Lavanda, Mangerona, Açafrão

Cura: Pimenta-da-jamaica, Maçã, Louro, Amora-preta, Cravo (flor), Cedro, Funcho, Linho, Gardênia, Alho, Ginseng, Hena, Lúpulo, Hera, Hortelã, Mirra, Carvalho, Pinho, Batata, Rosa, Alecrim, Sândalo, Cardo, Tomilho, Violeta, Salgueiro

Saúde: Frixo, Alcarávia, Coentro, Ginseng, Zimbro, Mangerona, Carvalho, Rosa, Tomilho

Assuntos legais: Trigo-mouro, calêndula

Amor: Maçã, Amêndoa, Cevada, Mangericão, Noz do Brasil, Camomila, Cereja, Castanheiro, Cravo-da-índia, Trevo, Coentro, Narciso, Margarida, Gardênia, Gengibre, Hibiscus, Jasmim, Zimbro, Lavanda, Limão, Mangerona, Laranja, Ameixa, Papoula, Framboesa, Rosa, Alecrim, Sena, Morango, Tomilho, Valeriana, Baunilha, Violeta, Salgueiro

Poderes Mentais: Alcarávia, Uva, Alecrim, Nogueira

Dinheiro, Riqueza: Amêndoa, Mangericão, Amora-preta, Cedro, Camomila,Cravo- da-índia, Endro, Samambaia, Gengibre, Virga-áurea, Madressilva, Musgo irlandês, Jasmim, Fortuna, Hortelã, Musgo, Murta, Carvalho, Laranja, Patchouly, Pinho, Arroz, Trigo

Paz: Gardênia, Lavanda, Poejo, Violeta

Prosperidade: Amêndoa, Freixo, Banana, Carvalho, Tulipa

Proteção: Acácia, Babosa, Angelica, Anis, Freixo, Mangericão, Amora-preta, Blueberry, Vassoura, Alcarávia, Cravo (flor), Cedro, Trevo, Algodão, Cipreste, Endro, Eucalípto, Funcho, Linho, Dedaleira, Grama, Avelã, Urze, Azevinho, Musgo irlandês, Hera, Lilás, Visco, Amora, Carvalho,
Azeitona, Pinho, Framboesa, Arroz, Rosa, Alecrim, Sândalo, Musgo Espanhol, Cardo, Valeriana, Violeta, Salgueiro
Habilidade psíquica: Louro, Madressilva, Calêndula, Rosa, Tomilho

Purificação: Louro, Vassoura, Cedro, Camomila, Íris, Salsa, Sálvia, Valeriana

Insônia: Camomila, Lúpulo, Lavanda, Pimenta, Alecrim, Tomilho

Espiritualidade: Urze, Mirra, Sândalo

Força: Louro, Cravo (flor), Amora, Cardo

Sucesso: Trevo, Visco, Patchouly, Sândalo, Baunilha

Sabedoria: Íris, Salvia, Girassol

Desejos: Bambú, Faia, Dente-de-leão, Sálvia, Sândalo, Girassol, Violeta
Velas, Incensos e Ervas

Velas.

Desde tempos remotos as velas têm sido usadas como poderosas fontes de poder em sortilégios e encantamentos.
Seu uso está presente em quase todas as religiões.
Um dos fatores mais importantes no uso mágico das velas é a sua cor. Cada cor está relacionada a um desejo e uma energia específica. A cor tem a função de agir como intermediária entre o nosso mundo e o mundo dos Deuses.

Veja o significado delas:

Amarela: Está relacionada a Mercúrio. Desenvolve o intelecto, as habilidades, dons de todas as ordens, a perspicácia, a eloquência, o dom da palavra. Atrai sorte no comércio, negociações, viagens e a cura de doenças.
Azul: O azul-claro está relacionado ao equilíbrio, à paz , harmonia e estabilidade familiar. O azul-marinho é uma cor ligada à riqueza, fortuna, prosperidade. É a cor sagrada de Júpiter .
Branca: Pode ser utilizada para qualquer encantamento. É a cor universal.
Cinza: Cor relacionada à tristeza, ao fracasso. Deve ser evitada.
Laranja: Relacionada ao Sol, é uma cor que atrai o sucesso de todas as ordens. Deve ser usada em feitiços que visem atrair prosperidade, a fama, a notoriedade, o otimismo e a conquista de bens materiais.
Marrom: Cor ligada a Mercúrio e ao elemento terra. Deve ser utilizada em encantamentos que tenham o propósito de nos ligar à Terra e às coisas relacionadas a ela. Traz as pessoas para a realidade, atraindo a racionalidade e o poder da razão. Ótima cor para ser utilizada quando precisamos adquirir um imóvel.
Preta: É a cor Universal. Ao contrário do que muitos pensam, a cor preta não é negativa, mas sim capaz de nos defender de infortúnios, energias negativas, azar e todas as espécies de maldições. É umas cor de poder e a preferida de muitos Bruxos e Bruxas. É considerada a cor mais perfeita e pode ser usada para todas as finalidades.
Rosa: Cor relacionada a Vênus. Está ligada à prosperidade, à abundância, à proteção,. Traz sorte e abre caminhos. Ótima para ser utilizada em encantamentos que visem atrair oportunidades para a nossa vida.
Vermelha: Cor de Marte. Deve ser utilizada em sortilégios que visam atrair coragem, garra, vigor, dinamismo, força de vontade, vitória e defender de magia negativa e inimigos.

Unção das Velas

Ao chegarem até nós, as velas já foram manuseadas por outras pessoas e impregnadas com as suas impressões psíquicas. A unção com azeite ou óleos aromáticos, relacionados ao nosso desejo, é uma forma simples de anular quaisquer energias que as velas tenham adquirido antes de serem utilizadas por nós. Por isso, utilize:

Para rituais de amor: óleos de rosa, vetiver, patchuli, canela, sândalo, manjericão.
Para rituais de prosperidade: óleos de cravo, louro, olíbano, cedro, carvalho, canela, girassol.
Para rituais de saúde: óleos de alecrim, jasmim, lótus, lavanda, sálvia.
Para rituais de proteção: óleos de cedro, sálvia, verbena, artemísia, anis.

Incensos

O uso do incenso é muito importante na realização de um encantamento e indispensável em todos os rituais.
O incenso está relacionado ao elemento Ar e a fumaça liberado por ele age como um intermediário entre a Terra e o mundo dos Deuses.
Eles sempre foram utilizados por culturas antigas, desde o Egito até Atenas, Europa e Índia, e considerado purificadores e condensadores energéticos.

A seguir damos uma pequena lista do uso dos Incensos:

Equilíbrio - Basílico, camomila, comfrei.
Bênçãos - Camomila, flor de sabugueiro, menta, alecrim, verbena.
Purificação/limpeza - Benjoim, cravo, lavanda, alecrim , verbena, sálvia, cedro.
Criatividade - Verbena.
Coragem - Alecrim.
Adivinhação - Louro, cinco em rama, margarida, murta, laranja.
Energia/Poder/ Força - Cinco-em-rama, flor de sabugueiro, erva de São João, verbena.
Fortuna/Justiç a/ - Louro, bergamota, Cinco-em-rama, limão, anis estrelado, violeta.
Alergia/Paz - Jasmim, lavanda, alecrim.
Saúde - comfrei, açafrão, lavanda, coriandro, limão, mostarda, alecrim, sálvia.
Amor - Canela, gengibre, lavanda, manjerona, margarida, sementes de mostarda, verbena, vetiver, rosa, mandrágora.
Meditação - Acácia, camomila.
Dinheiro - Basílico, bergamota, camomila, cravo, menta, vetiver, noz-moscada.
Proteção/Defesa - Betônica, bétula, canela, sabugueiro, manjerona, menta, musgo, mostarda, alecrim, sálvia, verbena, pinheiro branco.
Poderes psíquicos - Louro, betônica, canela, sabugueiro, lavanda. Anis.
Banir negatividade - Sálvia, cedro, cravo, hissopo, verbena, vetiver, artemísia, gengibre, pimenta

Ervas

A Bruxaria afirma que todas as coisas animadas e inanimadas, possuem energia e força. Tudo possui uma aura que emana energia.
A aura das ervas e plantas podem interferir em fatos e lugares e por isso são ótimas auxiliares e potencializadoras na realização de sortilégios
Cada erva possui um tipo de força e vibração, por isso é necessário sabermos quais as diferenças existentes entre elas para que assim possamos usufruir o máximo possível de seus poderes.

A vibração de cada erva é determinada por inúmeros fatores, tais como:

· Composição química.
· Forma.
· Cor.
· Aroma.
· Densidade.
· Estrutura.

Trabalhar com a magia das ervas para produzir mudanças pode ser algo encantador e ao mesmo tempo revelador. Com o tempo percebemos que cada planta é portadora de uma energia muito específica e, por isso, as ervas utilizadas em um sortilégio devem possuir vibrações que estejam em ressonância com as nossas necessidades e intenções. O magnetismo presente nas ervas torna fácil trabalhar magicamente com elas.

Ervas da Lua: São utilizadas para fertilidade, poderes extrasensoriais, sonhos, emoções, sabedoria, adivinhação e viagens.
Exemplos: algodão, cânfora, chuchu, gardênia, jasmim, malvisco, melão, nenúfar, sabugueiro, salgueiro, uva, bambu, babosa.

Ervas do Sol: São utilizadas para o sucesso, a prosperidade, a fama, a alegria, o otimismo, o progresso, a amizade.
Exemplos: Açafrão, almeirão, angélica, arroz, azevinho, bergamota, beterraba, calêndula, canela, cedro, cravo, crisântemo, freixo, gergelim, ginseng, girassol, hortelã, laranja, louro, mostarda, nogueira, oliveira, tâmara, tomilho.

Ervas de Marte: São utilizadas para força, garra, coragem, vigor, vitória, exorcismo, sexualidade, conflitos, agressividade.
Exemplos: Acanto, alho, arruda, basílico, café, cardo-santo, cebola, coentro, estragão, gengibre, ipérico, losna, lúpulo, manjericão, pinheiro, poejo, urtiga,

Ervas de Mercúrio: São utilizadas para inteligência, criatividade, cura, saúde, comércio, negociações, eloquência, perspicácia.
Exemplos: Aipo, Alecrim, amêndoa, aneto, benjoim, capim-limão, feijão, lavanda, Manjerona, menta, romã, salsa, sálvia, verbena,

Ervas de Vênus: São utilizadas para amor, harmonia, atração, sexualidade, amizade, beleza, equilíbrio.
Exemplos: Abacate, alcaparra, alcaçuz, amora negra, aquiléa, artemísia, aveia, bardana, baunilha, bétula, camomila, cardamono, cereja, cevada, damasco, ervilha, framboesa, gerânio, isis, jacinto, lilás, lírio, maçã, maracujá, margarida, morango, narciso, murta,

Ervas de Júpiter: São utilizadas para dinheiro, prosperidade, assuntos legais, sorte, liderança, política, poder, reconhecimento, riqueza, sucesso.
Exemplos: Agrimônia, anis-estrelado, borragem, cinco-em-rama, cravo da índia, dente de leão, erva cidreira, erva-doce, figueira, hissopo, madressilva, mirra, noz-moscada, samambaia.

Ervas de Saturno: São utilizadas para exorcismo, visões, separações, obstáculos, conhecimentos, eliminação de vícios.
Exemplos: acácia, acônito, amaranto, amor-perfeito, beladona, cáscara-sagrada, cipreste, confrei, faia negra, hera, mandrágora, meimeandro, papoula negra, patchuli, verbasco,

Como utilizar as Ervas Mágicas

O uso mágico de ervas é muito simples e existem vários métodos de utilização:

Fumigação: Faça brasas com carvão, coloque-as dentro do seu caldeirão, ou em um recipiente próprio para isso, e espalhe as ervas escolhidas sobre as brasas. A fumaça da erva elevará sua vontade ao mundo dos Deuses. Visualize seus desejos na fumaça, coloque a mão sobre ela, direcionando a energia, e potencialize sua projeção mental com encantamentos e invocações.

Banhos: Macere as ervas desejadas em um recipiente com água, se elas forem frescas, ou, então, ferva-as em água, se estiver utilizando raízes e ervas secas.
Banhe-se da cabeça aos pés, mentalizando seus desejos e intenções.

Pó: Reduza as ervas escolhidas a pó em um pilão especialmente destinado para essa função. Espalhe o pó pela sua casa, estabelecimento comercial, carteira, e etc.

Bolsinha de ervas: Coloque as ervas escolhidas em bolsinhas feitas com pano na cor associada ao seu desejo. Carregue-as com a sua energia pessoal e utilize-as na bolsa, no carro, coloque sobre a porta de entrada de sua casa, presenteie as pessoas queridas, etc..

10 Passos para a Prosperidade


Todo o ser humano tem como parte de sua natureza o desejo de prosperar, mas infelizmente são poucos os que conseguem. A maioria permanece por toda a vida no mesmo lugar e, às vezes, até regride.
O ser humano engana-se quando pensa que prosperidade é apenas riqueza material. "Ter prosperidade significa ter uma vida abundante em todos os sentidos: pessoal, profissional e espiritual."
No caminho que leva à prosperidade, há 10 passos essenciais que auxiliam em nosso equilíbrio e crescimento e o de todas as pessoas que nos rodeiam.

1º Ter Objetivos de Vida
Uma pessoa sem objetivos é como uma folha seca ao vento. É levada para qualquer direção, em qualquer momento. Existem dois tipos de objetivos: os materiais e os espirituais. Os ligados à matéria são automóveis, jóias, roupas, imóveis etc. E os espirituais são as conquistas de valores mais duradouros como, por exemplo: desenvolver a paciência, ter mais equilíbrio, ser mais otimista, entre outros. O planejamento é imprescindível para que todos os objetivos se concretizarem.

2º Desenvolver a Auto-Estima
O amor próprio é a maior virtude que podemos ter. Quem não se ama leva uma vida amarga e espalha pessimismo ao seu redor. A busca de si é primordial para qualquer realização na vida. A virtude de ter auto-estima pode garantir o prazer e a alegria de estar passando por este lindo planeta.

3º Aprender a Utilizar a Mente
Temos um supercomputador capaz de realizações ilimitadas que está anatomicamente embutido em nosso crânio. Aprender a programá-lo é fundamental, pois através do poder da mental, geramos energias que dão forças para o dia-a-dia. Estas energias em forma de um campo eletromagnético também conhecida como aura, atraem o que desejamos, influencia pessoas, pode curar e principalmente materializar os nossos sonhos.

4º Ter uma Personalidade Agradável
Tratar bem as pessoas; aprender a colocar-se no lugar delas; chamá-las pelo nome; ser humilde; interessar-se por elas; saber ouvir e principalmente elogiar, reconhecer e respeitar; são atitudes que lubrificam as engrenagens do dia-a-dia e devem ser utilizadas para quem quer prosperar. São as pessoas que nos levantam e que, no alto, nos mantém. Criar relações desarmoniosas faz minar as energias celestiais contidas no coração, as quais poderiam ser canalizadas para grandes realizações.

5º Desenvolver a Persistência
O fracasso é o sucesso em processo. Desistir de um sonho é o mesmo que anunciar que está morrendo. A persistência é a mãe do sucesso. É ele que materializa os nossos sonhos. Mas é importante lembrar dos ensinamentos da oração: "Pai me dê forças para as coisas que eu posso mudar, serenidade para os que não posso e sabedoria para encontrar a diferença".

6º Ter Flexibilidade para Mudanças
A velocidade de mudança do mundo é algo assustador. Uma mente inovadora e criativa é fundamental para a sobrevivência, principalmente na vida profissional. O que deu certo no passado não garante mais o sucesso no presente. Devemos estar atentos e perceber que a vida é diferente a cada dia. Pessoas que estão fazendo as coisas do mesmo jeito que sempre fizeram estão ficando para trás. Mudar para melhor é a única saída.

7º Melhorar a Vida das Pessoas
Cada um de nossos pensamentos, palavras ou atitudes que envolve nossos projetos de vida, se estiverem embasados com o desejo sincero de ajudar as pessoas, recebe uma poderosa força cósmica que faz prosperar com muito mais intensidade tudo aquilo que nos propomos a fazer. Quando temos umas boas intenções, estamos automaticamente em sintonia com as Leis do Universo, sensibilizamos os anjos e podemos construir com a segurança de prosperar.

8º Conhecer e usar os Dons e Talentos
Nossos dons e talentos são as maiores ferramentas que temos contra a pobreza e a falta de realização. A falta do auto conhecimento é a maior causa do fracasso, pois quem tem consciência dos verdadeiros dotes naturais pode produzir diamantes, pois já descobriu que sua alma é feita de um material superior. É como se Deus tivesse nos dito: "meu filho, você vai nascer na Terra e vai ser muito próspero, mas será necessário utilizar os seus dons e talentos". Mas quando Ele disse a palavra próspero, nós mergulhamos ansiosamente em direção à Terra não terminamos de ouvir o restante da recomendação.

9º Trabalhar com Amor
Colocar amor no trabalho é essencial para o sucesso. Nunca vamos conhecer alguém bem sucedido que não tenha prazer no que faz, ou que trabalhe apenas por obrigação ou necessidade. Quem trabalha com amor está empregnando de vida, energia positiva e prosperidade em tudo que toca. Realizar trabalhos com dedicação e amor é fazer jus a virtude de ser filho de Deus.

10º Conversar com Deus
Sentir a presença de Deus, independente da religião ou seita que se segue, é estar em contato com toda a abundância existente. Devemos saber entregar-se a Ele, perceber que somos abundantes por natureza e que a prosperidade é como um oceano, onde cada um pega o que o coração permite. E lembre-se: um coração livre, puro e bondoso é capaz de desfrutar de todo oceano, enquanto corações pobres e egoístas disputam para pegar baldinhos de água, se esquecendo que já tem o oceano. Esta é uma das principais atitudes que limita a humanidade a prosperar.


" Uma pessoa não morre afogada por cair na água, mas por
ficar debaixo dela. Nunca deixe o desânimo predominar
em sua vida. Vá à luta !"

"A maior virtude da vida é que ela pode ser reconstruída
a qualquer momento. Coloque tijolos de fé sobre um
alicerce de entusiasmo. Pinte com cores alegres
e decore com gestos de bondade"


*Marcelo de Almeida (Consultor, Terapeuta e Conferencista na Área de Desenvolvimento Humano e preside o Instituto Marcelo de Almeida)

As origens dos incensos


A origem do incenso é tão antiga quanto a história da humanidade. Os antigos, ao fazerem as suas fogueiras perceberam que a fumaça subia ao céu e como acreditavam que os deuses também moravam no céu, pensaram que seria um bom modo de agradar os deuses.

E com a intenção de agradar a esses deuses, começaram a queimar em suas cerimônias, ervas aromáticas, madeiras, o que tivese um odor agradável, e dessa forma provavelmente foi feito o primeiro incenso.
A origem da palavra "perfume" deriva do latim "Per" (através) e "fumus" (fumo) - indicando claramente que foi, a princípio, exalado por resinas queimadas no incenso.

Foi utilizado por todas as culturas conhecidas. Além de deixar o ambiente com um aroma agradável, o que propícia uma disposição mais harmônica e alegre nas pessoas, o perfume também possui qualidades anti-sépticas e bactericidas.

Acender um incenso é um convite ao relaxamento, uma pausa bem-vinda à agitação da vida. Além de perfumar, ajudam a purificar e harmonizar os ambientes.

Era uso antigo espalhar resina e ervas aromáticas sobre carvões acesos para purificar o ar e afastar o perigo de infecções. Num primeiro momento, a fumaça tinha um valor catártico (de purificação, de relaxamento) e também apotropaico (o de afastar ou destruir as influências maléficas provenientes de pessoas, coisas, animais, acontecimentos).

O uso desta resina perfumada não era exclusivo do culto religioso.
O incenso não era queimado somente nos templos, mas também nas casas; as incensações exalavam perfume e, ao mesmo tempo, tinham um fim higiênico.
O incenso foi sempre considerado como algo muito precioso. Era utilizado em todas as cerimônias e funções propiciatórias, sobretudo queimado diante de imagens divinas nos ritos religiosos de muitos povos e, ao se sublimarem as concepções religiosas, as espirais de incenso, em quase todos os cultos, converteram-se em símbolo da oração do homem que sobe até Deus.

Desde tempos imemoriais, perfumes e o incenso têm sido usados em festas religiosas de coroação de druidesas com verbena e outras ervas sagradas, ungindo os sacerdotes com óleo sagrado perfumado e estimulando a criação de uma atmosfera devocional nos santuários.

Sabia-se que os óleos usados nas pessoas ajudavam ao indivíduo, e que o incenso quando queimado tinha o poder de atrair anjos ou reservas beneficentes da natureza.

Além disso, possuía o poder de repelir espíritos malignos. Conseqüentemente, os antigos, em sua sabedoria, fizeram dele uso abundante nos seus rituais - tanto para atrair boas influências, quanto para exorcizar as más.

A história revela uma relação perpétua entre o incenso e as observâncias religiosas de todas as épocas

Felizmente, alguns dos papiros de uma das mais antigas civilizações - o Egito - sobreviveram aos séculos e elucidaram muitas das práticas espirituais e rituais religiosos daqueles tempos.
O incenso era aparentemente uma parte vital dos seus rituais e era preparado com o máximo cuidado e precisão e foi do Egito que, pela primeira vez, nos chegou a ciência do incensamento.

O incenso sacro egípcio, chamado "khyphi", era feito de uma fórmula especial. Preces e encantamentos eram utilizados durante a mistura dos ingredientes para impregnar o material com os poderosos pensamentos dos sacerdotes, sendo uma tarefa de particular importância - os sacerdotes escolhidos para cultivar as árvores e plantas sagradas (das quais se fazia o incenso) viviam uma vida de pureza e austeridade para cumprir sua, tarefa espiritual com perfeição.

Seu cuidado, carinho e reverência eram imensos, pois acreditavam que as plantas vivas se beneficiavam das atenções e radiações dos seres humanos - um fato que hoje está sendo provado por cientistas e botânicos modernos (vide Máquina de Kirlian).

Os árabes por sua vez, extraíram seus conhecimentos sobre os efeitos do incenso, do Antigo Egito e rapidamente desenvolveram o uso de perfumes e óleos em uma arte altamente evoluída até hoje conhecida e cultuada.
O uso abundante do incenso na Corte e na Igreja tornou-se um símbolo de poder e riqueza e gradativamente os perfumes tornaram-se conhecidos e utilizados por todas as culturas clássicas da Europa.

Hipócrates, Críton e outros médicos-filósofos consideraram os perfumes como uma ajuda vital nas terapias de cura e classificaram-nos como medicamentos, receitando-os para tratamento, especificamente nos casos de problemas nervosos de vários tipos.

A "História Natural" de Plínio cita numerosos perfumes florais para serem usados como remédios naturais. O filósofo grego Theofrasto acreditava que algumas doenças tornavam-se mais agudas pelo uso da inalação de perfumes estranhos à natureza da pessoa, sendo então necessário um perfume equilibrante para a cura.

Diz ele que naquela época 200 A.C. - o perfume da rosa foi elaborado mergulhando-se as flores em vinho doce, indicando que havia uma experimentação na arte da destilação e um interesse vital em óleos essenciais.

Os hebreus eram familiarizados com o uso do incenso e óleo de ungimento sacro, que se dizia serem compostos de mirra, canela doce, cálamo, cássia e óleo de oliva.

Seu incenso foi introduzido por Ordem Divina "Deveis construir um altar para queimar incenso sobre ele... e Aarão deverá queimar ali incenso todas as manhãs".

Queimar incenso nas rezas permaneceu um costume através dos séculos. Velas perfumadas foram usadas na época de Constantino e sem dúvida, o incenso também, mas não, de modo algum, na Igreja Cristã antes do século IV.

Daí então, sua popularidade no ritual da igreja cresceu regularmente até que - aproximadamente no século XVI - óleos aromáticos e resinas foram aceitos como necessários para o uso no incenso, nas igrejas e nas capelas privativas dos soberanos.

O incenso era conhecido e empregado pelo povo das antigas dinastias chinesas para exorcizar maus espíritos de pessoas possuídas por entidades demoníacas - pessoas em dificuldades mentais similares àquelas muitas que se encontram hoje em casas de saúde, clínicas psicoterapêuticas e hospitais.

O incenso era queimado para purificar a atmosfera e livrar o ambiente de qualquer espírito que estivesse assombrando ou perturbando uma casa particular.

Além desses propósitos, os chineses eram tão conhecedores quanto os egípcios no seu uso do incenso nas cerimônias religiosas e deliciavam-se com o uso de outras fragrâncias exóticas existentes no Oriente.
Parecem ter utilizado como ingredientes de seu incenso, o sândalo, o almíscar (musk) e flores como o jasmim. Sabe-se que Confúcio teria elogiado o incenso e recomendado o seu uso.

O uso do incenso na Índia é encontrado em todos os antigos registros daquele país, e a origem e os propósitos do incensamento foram transmitidos desde os mais remotos tempos do começo da cultura indiana até os nossos dias - ainda hoje é o primeiro pais do mundo na sua produção.

São muito utilizados os incensos feitos com óleos de rosa, jasmim, pandang, champac, patchouli, sândalo, cipreste e outros, cada um criando um efeito distinto para o ritual religioso e para o uso pessoal caseiro.
Os astecas usavam incenso nos ritos processionais e em sacrifícios, festivais e festas. Seu deus Quetzalcoatl teria se deliciado com os perfumes aromáticos e incensos onde eles usavam a resina copal, juntamente com uma planta rara, que se supõe induzia nos devotos estados de consciência semelhantes a um transe.

O incenso foi gradualmente incorporado no ritual eclesiástico em todos os lugares, tendo permanecido até os dias de hoje na maioria das igrejas onde antigas cerimônias são ainda celebradas.

Aqueles que são sensíveis à atmosfera podem sentir o aumento do poder espiritual trazido até nós com a ajuda do ritual de incensamento.


Os usos rituais, segundo os Ciganos

Madeira: abre caminhos

Rosa: limpeza, boas vibrações

Almíscar: para o amor e romance

Acácia: sucesso nos negócios

Amanda: limpeza do ambiente

Jasmim: para assunto de amor

Lótus: paz

Alecrim: limpeza do ar

Benjoim: proteção e sucesso

Ópio: energização de objeto ou ambiente

Patchuli: grandes paixões

Sândalo: viagem astral

Dama-da-noite: encontros amorosos

Mirra: limpeza de rituais

Flor-de-laranja: calmante

Maçã verde: boa saúde, alegria, amor

Mil-flores: contra inveja

Campestre: estimula intuição e atividade mental

Espiritual: elevação espiritual

Absinto- estimula a imaginação, criatividade e sensualidade

Acácia- rituais mágicos para atrair dinheiro e prosperidade

Alecrim- proteção

Alfazema- relaxar e acalmar a mente, tranqüilidade nos relacionamentos

Almíscar- afrodisíaco

Aloe Vera- purifica ambientes, estimula sensibilidade e meditação

Âmbar- afrodisíaco

Angélica- conexão com as esferas angelicais

Aniz Estrelado- positividade no material e emocional

Arruda- limpeza, purifica os ambientes

Baunilha- relaxa e tonifica

Benjoim- purifica, atrai energia positiva

Camomila- acalma e relaxa


Canela- tem ação antidepressiva, aumenta a alegria de viver, prosperidade

Capim Limão- atua em pessoas tristes e desanimadas

Cedro do Oriente- atrai prosperidade

Chocolate- restaura a energia

Cravo- estimula energia, prosperidade

Dama da Noite- afrodisíaca

Erva Cidreira- relaxamento

Erva Doce- tranqüilidade e sensibilidade

Eucalipto- concentração e raciocínio

Flor de Laranjeira- acalma, relaxa

Flor do Campo- traz a harmonia da natureza

Floral- tranqüiliza e relaxa

Hortelã- antidepressiva

Jasmim- relaxante

Lavanda- relaxa a mente, tranqüilidade nos relacionamentos

Lírio- eleva pensamentos para busca da espiritualidade

Lótus- meditação, conhecimento espiritual

Lua- amor, paz, amplia intuição

Maçã Verde- saúde física

Madressilva- segurança emocional, elimina traumas do passado

Manjericão- proteção espiritual

Mel do Oriente- promove união e adoça as relações

Mirra- prece e oração

Morango- vitalidade e energia

Musk- afrodisíaco

Musgo de Carvalho- regenerador de energias, utilizado em magias

Noz Moscada- atrai dinheiro, aumenta segurança emocional

Opium- sensualidade, êxtase

Patchouli- paz de espírito, meditação e intuição

Sândalo- meditação e práticas espirituais

Violeta- combate a timidez, insegurança, fortalece a personalidade

Rosa Amarela- sucesso, prazer, riqueza

Rosa Branca- pureza e paz, harmonia

Rosa Buquê- harmonia e bem estar

Rosa Vermelha- amor, paixão, afrodisíaco


Texto baseado no "A GUIDE TO THE PRACTICAL USE OF INCENSE" de Sally E. Jsnasen, publicado pela Triad Library and Publishing Company.

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Viagem Vital
Márcia Cristina Silva
Ás vezes é preciso destravar as portas,
abrir todas as janelas, deixar o vento entrar,
destravar os cintos da insegurança
e decolar para assistir a terra de luneta,
comer pipoca sentado na lua

Escorregar pelas pontas das estrelas,
dançar no ventre das nuvens,
sonhar em outros planetas...
e dar muitas risadas com os cometas...

Às vezes é preciso ficar só...
Com um papel e uma caneta para colorir o
coração e colocar mais alegria no viver
e se encantar com a felicidade e não
se esquecer dos sonhos!



Recebi da minha querida amiga Cloe

quarta-feira, 2 de julho de 2008

REVIVENDO O AMOR...
- - -
Na adolescência, ele surge, manifestando- se de muitas formas.
Percebe-se que ele chegou ao coração da menina, com anseios de mulher, quando ela passa a se demorar nos cuidados pessoais.
O cabelo nunca está bom. Hoje ela o quer liso, depois, encaracolado, mudando a cor, alterando o corte.
Ela se olha no espelho de frente, de lado, pelas costas. E nunca está bem.
Batom, perfume, maquiagem. Roupa mais justa, roupa mais larga, mais curta. Uma sessão interminável de gostos, segundo a moda.
E, mais de uma vez, já no portão de casa, volta correndo, para tornar a se olhar no espelho.
Passa pelo pai e pergunta:
Estou bonita, pai?
Afinal, a opinião de um homem é importante.
Quando o menino, que sente em si os ardores da masculinidade, o descobre, todos na família percebem.
Porque o banho é demorado e freqüente. A roupa é escolhida com detalhes.
O cabelo – ah, o cabelo – é o item mais trabalhado. Raspar bem o rosto ou deixar crescer a barba? Que indecisão!
A grande pergunta é: Como as meninas gostam mais?
O motivo de tudo isso chama-se amor. Algo diferente que faz bater o coração no cérebro, tremer as pernas, gaguejar, suar nas mãos.
É um sentimento diferente pelo sexo oposto.
Há pouco se digladiavam, considerando- se verdadeiros inimigos.
Os meninos eram chatos. As meninas, umas tolas.
Agora, aquele olhar, um simples olhar de um para o outro é capaz de os fazer alçar às nuvens.
É belo esse período da descoberta desse doce sentimento. Não é o mesmo amor que se tem para com os pais, para com os irmãos, os avós, os amigos.
É um sentimento que fomenta o desejo de estar ao lado do outro; que tem a capacidade de fazer sonhar de olhos abertos; de acreditar que tudo se realizará, no futuro próximo; que a felicidade é plena, rósea, permanente.
Amor, enamorados. Gestos de carinho, olhares perdidos no vazio que, em verdade, se plenificam com a imagem do objeto do amor.
Caixas de chocolate, flores, pequenos mimos.
Você, que já ultrapassou a linha da adolescência; que está namorando a mesma pessoa há anos; que está casado, já é pai, avô – você recorda como eram apaixonantes aqueles dias de sonho, esperanças, castelos no ar?
Talvez você diga que passou da idade, que adolescência é adolescência.
Acredite: a época de amar não acaba nunca. Não importa a estação do ano.
Quando se ama, há sempre flores e perfumes no coração.
Por isso, neste dia dos namorados, surpreenda seu amor, mesmo que você já esteja desabituado a gestos creditados aos extremamente apaixonados.
Mostre que você ainda é o galã dos sonhos dela. Convide-a para passear, para dançar, para um jantar.
Saiam sozinhos. Voltem a sonhar, olhando a lua e as estrelas, que deverão estar brilhando só para vocês dois.
Redescubra o amor que um dia os uniu.
Ofereça flores, diga palavras de carinho, lembre como ela ainda está bonita.
A madurez dos anos lhe fez tão bem!
Aprume-se como um garoto saindo pela primeira vez com a namorada.
E descubra que o amor jamais envelhece. Porque o amor é o sentimento mais sublime que Deus nos permite alcançar.
Pense nisso!

Cruzes e Símbolos do Bem e do Mal

A cruz é um dos símbolos mais antigos do mundo. Através dos séculos vemos a cruz vinculada ao pensamento religioso-filosó fico de todos os povos...

A cruz é um dos símbolos mais antigos do mundo. Através dos séculos vemos a cruz vinculada ao pensamento religioso-filosó fico de todos os povos. Sua origem se perde na noite dos tempos. Para os gritanos ela representa a força, para os egipcios, grandeza, força e poder. Para os astrólogos simboliza os 4 pontos cardeais. Para os ocultistas, ligados a iniciação secreta, ela é o homem de braços abertos, num sentido de paz.

Cedro , mirra, madeira, metal, materiais diversos entram na confecção de tais símbolos. E as abaixo são as mais poderosas



Cruz Egipcia:

Nao usada em feitiços, usada apenas para fazer o bem.S e tornou a assinatura de São Francisco

Cruz da Magia Branca:

Grande aliada dos magos do bem, destrói qualquer maldade, feitiço, mas só poderá usá-la quem nada tiver com o lado do mal.

Cruz da Bruxaria:

Feita em argila, modelada na hora-grande (meia noite), esta cruz é maléfica. Erguida sob um pedestal retorcido, foi usada por diversas bruxas dos tempos remotos

Cruz da Magia Negra:

Símbolo para demandas, vinganças, maldades, não é nunca feita em metal, feita sempre em madeira, preta e consagrada com óleo e enxofre.

Cruz Sagrada dos Romanos:

Cruz que Santo André foi martirizado. Muito conhecida em magia

Cruz dos Primeiros Cristãos:

Encontrada em templos romanos do tempo das perseguições. Indica a subida até a perfeiçao, o caminho do homem à procura de Deus.

Pentagrama:

Diversos tipos desta "estrela" de 5 pontas existem no mundo, muitos vem encabeçados com crânios de gatos pretos, crânios humanos, cornos (chifres) de bode, etc. Em muitos casos usam-se inscrições rúnicas e com a tinta mais cara do mundo: sangue.
Às vezes usado como proteção mal contra mal. Infinitas interpretações, infinitos significados.

Estrela de davi:
(símbolo máximo dos judeus)

"Estrela de 6 pontas" usada pelo rei David, a maioria dos judeus a usam, poder do bem, inigualável. (O escritor desta mátéria carrega uma desde a infancia)

Espada de Algoz:

Formato da ponta de uma espada simbolizando a letra A, da cidade perdida de Algoz, destruída pela ira de Deus

Yin - Yang:

Símbolo universal do equilibrio. Expressa o duelo eterno entre o bem e o mal, sempre tendo um pouco do bem no mal (pequena porção branca no preto)e um pouco do mal no bem (porção preta no branco

Inscrições do Kung fu chinês:

Uma arte milenar respeitada por suas lendas e facções.




Palavras tem poder...

As palavras influem na sua realidade muito mais do que você imagina. Veja como trabalhar com elas e aproveitar ao máximo sua força.


Palavras mágicas - quais você deve usar ou evitar. Algumas expressões condicionam especialmente o cérebro e influenciam as ações. Veja quais você deve usar e quais evitar, segundo as especialistas de neurolingüística Deborah Epelman e Maria Olívia de Almeida:

* Ainda - Uma palavra positiva que abre muitas possibilidades. Por exemplo, na frase "não tenho namorado ainda". Está implícita a idéia que posso não ter alguém neste momento, mas que isso só é questão de tempo. Mas atenção: evite dizer frases como "com tantos assaltos por aí, nunca fui assaltado ainda".

* Tentar - Verbo de má vontade, este. "Não sei, vou tentar", então, é ainda pior. É quase uma frase declarada de que é possível tentar, mas é difícil conseguir.

* Experimentar - Ótimo verbo. Experimentar inclui ação, curiosidade. Substitua a frase "vou tentar" por "vou experimentar" . A segunda é muito mais dinâmica.

* É difícil - Expressão bloqueadora, paralizante. Ela retira a energia necessária para a ação. Troque pela expressão "é desafiante" ou "é um desafio". Essa simples troca pode abrir uma maior possibilidade de sucesso.

* Gostaria, queria - Usar esses verbos no futuro do pretérito distancia ainda o objetivo. Eles devem ser empregados sempre no presente: "Eu quero" ou "eu gosto".

* Mas - "A gente só conhece o que uma pessoa realmente pensa da outras depois do 'mas'", diz um ditado americano. O "mas" suaviza o que foi dito até aquele momento e enfatiza o que vem depois. O ideal é dizer antes o que desaprovamos. Por exemplo: "Ela é superficial, mas é inteligente e capaz".

* Nunca, jamais, sempre - Expressões que restringem a realidade. Ninguém pode dizer que nunca fará ou será tal coisa - não controlamos a vida a esse ponto.

* Não - O cérebro não registra o não quando acompanhado de uma imagem. Por exemplo, quando se diz "não pense num gatinho", a primeira coisa que se pensa é justamente num gatinho - o não é simplesmente ignorado. Por exemplo, pessoas que dizem "não quero gritar igual minha mãe" cada vez que dizem isso têm um flash de milésimos de segundo da imagem da mãe gritando. O que está sendo reforçado é essa imagem, e não o contrário.


O "não" só é registrado no cérebro quando é uma negativa simples - o "não quero" ou o "não posso", por exemplo e quando vem desacompanhado de uma imagem.

Uma definição para a Felicidade

A felicidade é um estado interno, uma emoção...
Quem avança monte acima, pisa pedregulhos que ferem os pés, mas também em flores miúdas e verdejantes relvas, que teimam em nascer ali colocando beleza no chão...

Reúne essas florezinhas em um ramalhete, toma das pedras pequeninas fazendo colares e caminha
para evolução da felicidade.. . e do amor...

Amigos unem-se pelo coração

Sem palavras,
Sem compromissos,
Sem cobranças,
Sem trapaças...

Sem interesses,
Sem suscetibilidades,
Sem expectativas,
Sem culpas,
Sem vaidades...

Quem pensa que engana,
Engana-se...
Não é possível
enganar um coração !

Somente os sentimentos
podem unir pessoas
Quaisquer que sejam.
Sejam bons ou maus,
a reciprocidade faz o elo.

Que o nosso elo seja verdadeiro,
um sentimento de coração a coração !...
Ser feliz é Viver Intensamente
Ser feliz não é ter uma vida isenta de perdas e frustrações.
É ser alegre, mesmo se vier a chorar;
É nunca deixar de sonhar, mesmo se tiver pesadelos;
É dialogar consigo mesmo, ainda que a solidão o cerque;
É sempre ser jovem, mesmo se os cabelos embranquecerem. É contar histórias para os filhos, mesmo se o tempo for escasso;
É amar os pais, mesmo se eles não compreenderem;
É agradecer muito, mesmo se as coisas derem erradas;
É transformar erros em lições de vida;
Ser feliz é sentir o sabor da água, sentir o frescor de uma brisa a tocar-lhe o rosto, é sentir o cheiro de terra molhada;
É extrair das pequenas coisas, grandes emoções;
É encontrar todos os dias, motivos para sorrir, mesmo que não existam grandes fatos;
É rir de suas próprias tolices;
É não desistir de quem se ama, mesmo se houver decepções;
É ter amigos para pedir consolo e dividir alegrias;
É agradecer a Deus pelo espetáculo da vida... e perceber o quanto é facil e simples ser feliz...
ALEGRIA E ESPERANÇA
Emmanuel

Beneficência é também viver corajosamente com esperança e alegria.
Pensa nos acidentados da alma.
Os que foram atropelados pelas grandes provações nem sempre se reconhecem tão fortes, a ponto de te dispensarem o socorro espiritual.
Caminha reerguendo os corações caídos em tristeza e desânimo.
Rearticula a fé nos companheiros que se perderam do rumo. Se algum deles se marginaliza, auxilia-o a reajustar-se na trilha certa.
Estende as mãos aos que se imobilizaram no sofrimento para que retomem o trânsito natural de quantos se dirigem para a frente.
Para isso, lembra-te de esquecer os argumentos amargos e as reminiscências infelizes.
Fala no bem, encaminha-te para o futuro, interpreta com a luz do amor os acontecimentos da vida e eleva os assuntos para os cimos da compreensão.
Dispões do olhar de simpatia, do entendimento fraterno, do sorriso amistoso, da palavra benevolente; reaquece a confiança nos irmãos que esmorecem ao contato dos problemas do mundo e ajuda-os a refletir na Bondade Divina que nos acolhe a todos.
Não te detenhas.
Caminha avivando a chama da alegria por onde passes.
Se não trazes contigo fontes de consulta capazes de renovar-te os conhecimentos nem podes ouvir, de imediato, os Mentores da Sabedoria que te reformulem o verbo para a exaltação do bem, medita contigo mesmo e perceberás que da erva esquecida no campo aos sóis que resplendem no Espaço Cósmico, tudo te falará de alegria e de esperança na Criação de Deus.

Francisco Cândido Xavier - Livro: “Algo Mais”

terça-feira, 1 de julho de 2008

Você é o grande amor de alguém

VOCÊ É O GRANDE AMOR DE ALGUÉM

Você já se deu conta de que é o grande amor da vida de alguém?
Já parou para pensar que precisa estar pronto para ser amado quando essa pessoa chegar e que talvez não seja você quem a encontre, mas sim ela que encontre você?
Todos nós desejamos - conscientemente ou não - viver um grande amor, seja com a pessoa com quem já estamos, seja com alguém que vai chegar.
É algo necessário ao coração humano buscar um "sentimento maior", que dê um sentido especial a nossa vida, que transforme os nossos dias numa história deliciosamente romântica, doce e mágica.
Entretanto, são raros os que se preparam para serem encontrados, procurando tornarem-se uma pessoa consciente, madura, serena, bonita por fora e principalmente por dentro e cultivando um amor tranqüilo, fiel ao outro, mas
principalmente fiel a si mesmo, conhecedor de suas verdades, seus limites e seus valores.
Uma pessoa que vale a pena ser encontrada é aquela que não se molda ao outro para ser passageiramente aceita.
Ela se respeita acima de tudo e reconhece as "exigências" do amor, sabe que somente o que se baseia na verdade e na transparência pode durar.
Portanto, creio que seja este o grande segredo, o princípio da busca e do encontro de um grande amor, que você possa olhar para si mesmo e se conscientizar de que você é o amor de alguém e que, portanto, este alguém,
neste imenso mundo, está procurando por você, pelo seu coração..mesmo que já esteja bem aí, do seu lado.
Sendo assim, reflita, o que você tem feito para cultivar o melhor que existe em você?
Acredita que já pode abrir as suas portas para o amor da sua vida sem assustá-lo com um vazio ou uma escuridão inexplicável?
Acha que já conhece bem os seus próprios caminhos, já poderia conduzir essa pessoa tão especial até seus tesouros internos?
O que teria para conquistá-la, envolvê-la, enfim, para encantá-la e fazê-la sentir vontade de ficar por hoje, por mais alguns meses, alguns anos e até pela vida inteira?
Saiba e acredite, você não pode encantar e envolver quem quer que seja se nem você mesmo conhece os seus encantos, a sua exclusividade, a sua capacidade de amar e recepcionar o outro.
Como poderá mostrar ao seu amor a pessoa especial que você é se nem você sabe, se não dedicou tempo, nem consciência para se descobrir, se conhecer, desvendar suas particularidades?
Você espera por alguém interessante, bonito, inteligente, encantador, diferente, carinhoso, sincero... mas e você?!
Tem se empenhado em crescer, aprender, melhorar, transmitir o "pedaço" precioso que existe em você (e só em você)?
Exigir que a vida nos dê o melhor é o que temos feito sempre, mas precisamos olhar para dentro de nós e perguntarmos o que é que temos dado à vida para merecermos o melhor.
Sim...porque é preciso merecer para ter, o Universo é absolutamente justo e temos somente aquilo que merecemos.
Conheça e disponibilize o melhor de si e estará pronto tanto para amar como para ser amado!


CURIOSIDADES SOBRE OS MESES

Contam as antigas tradições que as condições climáticas dos primeiros doze dias de Janeiro indicarão o clima nos próximos doze meses solares, cada dia correspondendo a um mês do ano.

» A palavra "Janeiro" deriva do Deus Janus, que, segundo a mitologia romana tinha duas faces cada uma representando os términos e os começos, o passado e o futuro?
» Os "Brownies", os espíritos guardiães do mês de Janeiro, são pequenos cozinheiros do mundo mágico, e que nesse mês sempre apareciam nas cozinhas escocesas atraídos por bolo de chocolate, com nozes e mel? Foi por causa desses seres que o bolo "brownie" foi batizado com esse nome.
» O nome "Fevereiro", para alguns, deriva da Deusa romana Februa. Outra versão diz derivar do Deus Februs, correspondente a Hades ou Plutão.
» Os espíritos guardiães correspondentes ao mês de Fevereiro são as Fadas Caseiras, que vivem nos vasos de plantas das nossas casas. Enfeitar os vasos com laços vermelhos deixa essas fadas tão felizes que trazem muita alegria e sorte para o lar.
» Fevereiro é mês da Purificação. Por isso, no último dia deste mês coloque em cada uma das janelas de sua casa uma cabeça de alho. Essa antiga prática tem o poder de proteger nossos lares durante os próximos meses do Ano.
» O nome "Março" deriva do Deus romano Marte, o Deus da Guerra. Equivalente ao Deus grego Ares, o celta Teutates, e Tyr, entre os nórdicos.
» Os antigos acreditavam que as chuvas e tempestades do mês de Março eram benéficas e mágicas e que traziam as bençãos dos céus. Recolha essas águas em potes e utilize-as em seus encantamentos.
» Os espíritos guardiãs do mês de Março são os silfos, os elementais do ar responsáveis pelos ventos e tempestades. Dizem que quando chove muito durante a noite é porque os silfos estão festejando. Por isso não é bom reclamar do mau tempo de Março, mau tempo para nós, é festa para eles.
» O nome "Abril" homenageia a Deusa grega Afrodite, do Amor e da Paixão. Era por essa razão que acreditava-se e ainda acredita-se que os amores nascidos em Abril são para sempre.
» Os espíritos da Natureza correspondentes ao mês de Abril são os elfos, pequenos duendes que adoram dançar ao som das flautas medievais. Dizem que ouvir esse tipo de música durante o mês de Abril atrai os elfos que invadem nosso sono proporcionando sonhos proféticos.
» O nome do mês de Maio deriva da Deusa grega Maya, considerada a mãe de Hermes.
» Nas culturas celtas o nome para o mês de Maio é Mai ou Maj. Nesse mês era costume vestir-se de verde para homenagear a Mãe Terra.
» O nome de Junho deriva da Deusa Juno, a Grande Mãe romana, que representava Hera para os gregos.
» A borboleta é sagrada ao mês de Junho. Quem consegue ver pelo menos uma borboleta por dia durante esse mês será agraciado com muita sorte.
» O mês de Julho inicialmente era chamado de Quitilis. E mais tarde, em homenagem ao grande imperador Julio César, foi rebatizado como Julios.
» Os espíritos da Natureza associados ao mês de Julho são os duendes dos bosques. Dizem que aqueles que oferecem sete maçãs para eles em agradecimento aos sete meses que já passaram terão sorte na Segunda metade do Ano.
» O mês de Agosto era chamado de Sextilis, pelos romanos. Foi mais tarde batizado como Agosto em homenagem ao Imperador romano Augusto.

» Segundo as tradições, o girassol é a flor consagrada ao mês de Agosto. Dar ou receber esta flor durante este mês traz muita sorte e prosperidade.
» Antes só haviam dez meses e Setembro era assim chamado por ser o sétimos. Posteriormente foram anexados mais dois meses, Julho em homenagem a Júlio César e Agosto em homenagem a Augusto, Imperadores de Roma.
» Os antigos acreditavam que na Lua de Setembro estavam escondidas todas as coisas perdidas na Terra. Diziam que quem olhar para a Lua Crescente neste mês pode pedir de volta algo que perdeu há muito tempo.
» Outubro era considerado o mais mágico dos meses. Acreditava-se que nesse mês a Mãe Natureza transformava as criaturas encantadas em formigas e outros insetos, para espiar se os humanos eram merecedores de sua ajuda. Por isso era costume colocar açúcar em pratinhos por toda a casa.. Para bem receber os "espiões" do mundo mágico.
» O mês de Novembro era conhecido como período "entre os mundos". Era um momento de refletir sobre o sentido da vida e os ciclos de renovação. Diziam que nos primeiros dias de Novembro os seres mágicos que saíram no Halloween ainda estavam entre nós. (Vale lembrar que a data correta do Halloween no hemisfério sul não é 31 de outubro e sim 30 de abril).
» Novembro na tradição celta representava o início do Ano Novo pois para eles o Ano encerrava-se no Halloween. Em várias culturas acredita-se que este é um mês em que o limiar entre os dois mundos é incrivelmente tênue. (Mais uma vez vale o lembrete do item acima... no hemisfério sul, o ano das bruxas começa no mês de Maio).
» Novembro é conhecido como o "mês das portas abertas" pela quantidade de seres mágicos que nos visitam. Por isso, no último dia do mês deve-se agradecer a todos que aqui passaram. Faça o altar com os quatro elementos (copo d'água, vela, incenso e cristal). Agradeça e diga que serão novamente bem-vindos no Ano seguinte.
» O pinheiro é a árvore consagrada ao mês de Dezembro. Por essa razão é um costume muito antigo decorar a casa neste mês com pinhas enfeitadas em guirlandas ou arranjos de mesa. Dizem que isto traz muita sorte ao lar.
» Decem, o décimo mês no antigo calendário romano (nosso mês de Dezembro) era considerado um mês sagrado pela grande quantidade de Festivais sagrados nele celebrados.

Filmes que valem a pena assistir

  • Amar, Comer e Rezar
  • Adjustment Bureau
  • Grown Up (2010)
  • Cartas para Julieta (2010)
  • Two Weeks Notice (2002)
  • Eat , Pray ,Love (2010)
  • Julie & Julia
  • Delivery Milo
  • No reservation - Catherine Zetta Jones
  • Majestic - Jim Carrey
  • Andando nas nuvens - Keane Reeves
  • Maid in Manhattan - Jennifer Lopez
  • What Dreams May Come - Muito além do jardim - Robin Williams
  • Shirley Valentine - Pauline Collins
  • Mamma Mia - Meryl Streep
  • Forest Gump - Tom Hanks
  • Tomates Verdes Fritos -Jessica Tandy
  • Cinema Paradiso-Giuseppe Tornatore

Livros Mais Vendidos

  • O Segredo - Rhonda Byrne
  • Comer, Rezar, Amar - Elizabeth Gilbert
  • A Menina que Roubava Livros -Markus Zusak

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Sou formada em Turismo. Adoro viajar.Atualmente moro na Flórida. Também amo receber comentários nos meus blogs, pois saberei que você vem aqui e gosta.Sinta-se bem vindo.Tenha sempre palavras e atitudes positivas . Aproveite!

Pesquisar este blog