sábado, 26 de setembro de 2009

Para Refletir

Desejo um Bom Dia HOJE para você
Quando nos damos conta, um novo fim de semana está próximo!
Hora de aproximar-se também das pessoas que abrem mão de nós durante a semana toda.
Daqueles que nem sempre temos oportunidade de ter por perto por causa dos nossos compromissos. Quem sabe, também fazer um esforço de trazer para mais perto, quem de alguma forma ao nosso lado se faz distante.
Ou nós também permitirmos nos aproximar mais daqueles que ao nosso lado, nos distanciamos por um motivo qualquer. Ou você nunca sentiu uma distância enorme de alguém que ao nosso lado, mas por causa de algum aborrecimento, ficou longe.
Pelo menos com os corações distantes?Vou contar para você : uma fábula, cujo autor desconheço, mas que representa essa situação do cotidiano, um fato quase corriqueiro.Conta a fábula que um dia, um pensador indiano fez a seguinte pergunta a seus discípulos:- Por que as pessoas gritam quando estão aborrecidas? - Gritamos porque perdemos a calma - disse um deles. - Mas, por que gritar quando a outra pessoa está ao seu lado? - Questionou novamente o pensador. - Bem, gritamos porque desejamos que a outra pessoa nos ouça, retrucou outro discípulo. E o mestre volta a perguntar: - Então não é possível falar-lhe em voz baixa?

Várias outras respostas surgiram, mas nenhuma convenceu o pensador. Então ele esclareceu: - Vocês sabem por que se grita com uma pessoa quando se está aborrecido? O fato é que, quando duas pessoas estão aborrecidas, seus corações se afastam muito.
Para cobrir esta distância precisam gritar para poderem escutar-se mutuamente. Quanto mais aborrecidas estiverem, mais forte terão que gritar para ouvir um ao outro, através da grande distância.
Por outro lado, o que sucede quando duas pessoas estão enamoradas?
Elas não gritam.
Falam suavemente.
E por quê? Porque seus corações estão muito perto. A distância entre elas é pequena.
Às vezes estão tão próximos seus corações, que nem falam, somente sussurram. E quando o amor é mais intenso, não necessitam sequer sussurrar, apenas se olham, e basta.
Seus corações se entendem. É isso que acontece quando duas pessoas que se amam estão próximas.
Por fim, o pensador conclui, dizendo: - Quando vocês discutirem, não deixem que seus corações se afastem, não digam palavras que os distanciem mais, pois chegará um dia em que a distância será tanta que não mais encontrarão o caminho de volta. Quando você for discutir com alguém , lembre-se que o coração não deve tomar parte nisso. Se a pessoa com quem discutimos, não concorda com nossas idéias, não é motivo para gostar menos dela ou nos distanciar, ainda que por instantes. Quando pretendemos encontrar soluções para as desavenças, vamos falar num tom de voz que nos permita uma aproximação cada vez maior.Esta é uma maneira inteligente de diminuir todos os conflitos à sua volta.
E assim tornar toda convivência mais agradável, harmoniosa e saudável. Com certeza é um ótimo caminho para começar a construir um Dia melhor.

Pense nisso...
Tenha um Bom Dia HOJE !
Sigmar SabinProfessor e Aprendiz da vida

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

.Com serenidade o mundo fica melhor

Por Gasparetto

Por maior que seja a sua luta diária, aposente as luvas de boxe! Quando a gente dribla os conflitos, semeia a paz ao redor.

É com ela que você vai abrir muitas portas.
Como já havia falado, não há prazer e não há vitória, sem paz. E já reparei o seguinte: as forças espirituais, os melhores mentores e as melhores energias, só se aproximam de mim quando me coloco na paz. Seja qual for a ajuda que esteja precisando, não dá outra: só obtenho o que preciso quando estou na PAZ. Vamos, portanto, assentar um pouco dentro de nós essa paz por meio de um trabalho interior.
Então pergunto: qual é a sua batalha? Observe aquele aspecto da sua vida que, no seu entender, você quer melhorar. Coloque paz ali. Tente mudar suas atitudes com relação a esse aspecto. Claro que você quer soluções positivas. Mas, para isso, solte seu espírito de guerreira. Aos poucos, você vai sentir mudanças bioenergéticas em si mesma, como a sensação de relaxamento, a circulação de energias, uma certa moleza de corpo e até alguns bocejos. Isso significa que você está saindo do astral do guerreiro, que sempre a faz encontrar inimigos. Saia desse campo que estava em conflito e repita: “Eu vou renunciar à guerra, a todo tipo de luta. Dever haver outras maneiras de lidar com essa situação. Vou relaxar, soltar meu braços, minhas costas e minha rigidez de guerreira forte. Guardo essa armadura e energia para ter firmeza e bancar uma série de coisas, mas não para guerrear com meus oponentes. Não vou convencer ninguém a nada. Eu quero estar na paz porque assim, tudo tem um jeito. Eu opto por essa postura.” Vá construindo um clima de paz ao seu redor, confiando que o banco de informações e providências universal está sempre à sua disposição. E, se você permanecer na paz, ele proverá tudo o que você precisa. A paz lhe dará segurança. Você vai descansar das batalhas, vai desprender o seu corpo do peso das lutas e do esforço. À medida que o estresse vai cedendo, sua motivação, disposição, vitalidade e tesão vão ganhando espaço.
Qual é o outro ponto da sua vida que você podia entrar em paz? Pense nele e adote a mesma estratégia. Vá soltando a guerreira em você. Quanto mais você estiver na paz, em vários aspectos da sua vida, mais as placas de tensão vão começar a se destacar do seu corpo. As reações físicas? Novamente virão o bocejo, a sensação estranha de moleza ou mesmo de sono. Mas tudo vai embora depois. Porque a paz viabiliza a funcionalidade. Uma das coisas extraordinárias da paz é a capacidade de abençoar. Seja o que for que lhe parecia complicado e difícil de resolver, abençoe. E coloque o bem acima de qualquer dificuldade. Você se sentirá bem imediatamente porque o bem é prazeroso. Tudo isso são estratégias para você fazer sua vida funcionar melhor. Não é ter passividade. É mudar o modo de agir. Mas sem guerra! A manutenção desse exercício é muito importante. Você pegou alguns pontos e colocou a paz neles, mudando sua estratégia com relação a esses assuntos.
Caso a figura da guerreira queira ressurgir dentro de você, volte-se de novo para a paz. Vá ouvir uma música, faça uma atividade gostosa, mas não guerreie. Com ninguém, nem consigo mesma. E nem fique cultuando o assunto que lhe atordoa. Não permita que ele tome conta de você. Faça isso durante essa uma semana e então verá as modificações extraordinárias que acontecerão na sua vida.

domingo, 20 de setembro de 2009

Você é energia pura

Recebi esse texto por email e gostei muito
Você é ENERGIA pura, então fique atento!
Pensamentos obsessivos

Ficar remoendo um problema cansa mais do que um dia inteiro de trabalho físico, pois pensar gasta energia, e todos nós sabemos disso. Quem não tem domínio sobre seus pensamentos, torna-se escravo da mente e acaba gastando a energia que poderia ser convertida em atitudes concretas, além de alimentar ainda mais os conflitos. Não basta estar atento ao volume de pensamentos, é preciso prestar atenção à qualidade deles. Pensamentos positivos, éticos e elevados podem recarregar as energias, enquanto o pessimismo consome energia e atrai mais negatividade para nossas vidas.
Sentimentos tóxicos,choques emocionais e raiva intensa também esgotam as energias, assim como ressentimentos e mágoas nutridos durante anos seguidos. Não é à toa que muitas pessoas ficam estagnadas e não são prósperas. Isso acontece quando a energia que alimenta o prazer, o sucesso e a felicidade é gasta na manutenção de sentimentos negativos.

Medo e culpa também gastam energia, e a ansiedade descompassa a vida.
Por outro lado, os sentimentos positivos, como a amizade, o amor, a confiança, o desprendimento, a solidariedade, a auto-estima, a alegria e o bom-humor recarregam as energia e dão força para empreender nossos projetos e superar os obstáculos.
Maus hábitos, falta de cuidado com o corpo,descanso, boa alimentação, hábitos saudáveis, exercícios físicos e o lazer são sempre colocados em segundo plano. A rotina corrida e a competitividade faz com que haja negligência em relação a aspectos básicos para a manutenção da saúde energética.
Fugir do presente

O homem tem a tendência de achar que no passado as coisas eram mais fáceis: “bons tempos aqueles!”, costumam dizer. Tanto os saudosistas, que se apegam às lembranças do passado, quanto aqueles que não conseguem esquecer os traumas, colocam suas energias no passado. Por outro lado, os sonhadores ou as pessoas que vivem esperando pelo futuro, depositando nele sua felicidade e realização, deixam pouca ou nenhuma energia no presente. E é apenas no presente que podemos construir nossas vidas.
Falta de perdão

Libertar o que aconteceu e olhar para frente.
Perdoar significa soltar ressentimentos, mágoas e culpas. Quanto mais perdoamos, menos bagagem interior carregamos, gastando menos energia ao alimentar as feridas do passado. O perdão é uma atitude inteligente daquele que busca viver bem e quer seus caminhos livres, abertos para a felicidade. Quem não sabe perdoar os outros e a si mesmo, fica “energeticamente obeso”, carregando fardos passados.
Mentira pessoal

Todos mentem ao longo da vida, mas para sustentar as mentiras muita energia é gasta. Somos educados para desempenhar papéis e não para sermos nós mesmos: a mocinha boazinha, o machão, a vítima, a mãe extremosa, o corajoso, o pai enérgico, o mártir e o intelectual. Quando somos nós mesmos, a vida flui e tudo acontece com pouco esforço.
Viver a vida do outro

Ninguém vive só, mas é preciso ter noção de limites e saber amadurecer também nossa individualidade. Esse equilíbrio nos resguarda energeticamente e nos recarrega. Quem cuida da vida do outro, sofrendo seus problemas e interferindo mais do que é recomendável, acaba não tendo energia para construir sua própria vida. O único prêmio, nesse caso, é a frustração.
Bagunça e projetos inacabados

A bagunça afeta muito as pessoas, causando confusão mental e emocional. Um truque legal quando a vida anda confusa é arrumar a casa, os armários, gavetas, a bolsa e os documentos, além de fazer uma faxina no que está sujo. À medida em que ordenamos e limpamos os objetos, também colocamos em ordem nossa mente e coração. Pode não resolver o problema, mas dá alívio. Não terminar as tarefas é outro “escape” de energia. Todas as vezes que você vê, por exemplo, aquele trabalho que não concluiu, ele lhe “diz” inconscientemente: “você não me terminou!” Isso gasta uma energia tremenda. Ou você a termina ou livre-se dela e assuma que não vai concluir o trabalho. O importante é tomar uma atitude. O desenvolvimento do auto-conhecimento, da disciplina e da determinação farão com que você não invista em projetos que não serão concluídos e que apenas consumirão seu tempo e energia.
Afastamento da natureza

A maior fonte de alimento energético é a natureza, que nos limpa das energias estáticas e desarmoniosas. O homem moderno, que habita e trabalha em locais muitas vezes doentios e desequilibrados, vê-se privado dessa fonte maravilhosa de energia. A competitividade, o individualismo e o estresse das grandes cidades agravam esse quadro e favorecem o vampirismo energético, onde todos sugam e são sugados em suas energias vitais.
Novamente - posicionar os móveis de maneira correta, usar espelhos para proteger a entrada da casa, colocar sinos de vento para elevar a energia ou seja, cuide da própria energia. Portanto, os efeitos positivos da aplicação do Feng Shui nos ambientes estão diretamente relacionados as pessoas que moram ou trabalham no local. O ambiente faz a pessoa, e vice-versa.

Filmes que valem a pena assistir

  • Amar, Comer e Rezar
  • Adjustment Bureau
  • Grown Up (2010)
  • Cartas para Julieta (2010)
  • Two Weeks Notice (2002)
  • Eat , Pray ,Love (2010)
  • Julie & Julia
  • Delivery Milo
  • No reservation - Catherine Zetta Jones
  • Majestic - Jim Carrey
  • Andando nas nuvens - Keane Reeves
  • Maid in Manhattan - Jennifer Lopez
  • What Dreams May Come - Muito além do jardim - Robin Williams
  • Shirley Valentine - Pauline Collins
  • Mamma Mia - Meryl Streep
  • Forest Gump - Tom Hanks
  • Tomates Verdes Fritos -Jessica Tandy
  • Cinema Paradiso-Giuseppe Tornatore

Livros Mais Vendidos

  • O Segredo - Rhonda Byrne
  • Comer, Rezar, Amar - Elizabeth Gilbert
  • A Menina que Roubava Livros -Markus Zusak

Quem sou eu

Minha foto
Sou formada em Turismo. Adoro viajar.Atualmente moro na Flórida. Também amo receber comentários nos meus blogs, pois saberei que você vem aqui e gosta.Sinta-se bem vindo.Tenha sempre palavras e atitudes positivas . Aproveite!

Pesquisar este blog