quarta-feira, 22 de julho de 2009

A Temperatura dos Relacionamentos

Por Sandra Cecilia
Lembro-me de uma brincadeira de infância. Um objeto é escondido para ser descoberto pela meninada. À medida que alguém se aproximava do mesmo, aquele que o escondera dava a dica: “Está frio, ou...está esquentando”. Claro que quanto mais próximo alguém se aproximava do objeto, num crescendo cada vez maior se anunciava: “...hummmm, está esquentando.”
Na vida adulta, será que sabemos se o nosso relacionamento amoroso está frio ou quente? Será que prestamos atenção nos detalhes que sinalizam o sucesso ou o fracasso de um casamento ou relação? Vivemos muito preocupados com o nosso desempenho na vida profissional, no corre corre diário, nas oscilações da Bolsa , do dólar e no movimento da nossa conta bancária. No entanto, os sentimentos passam muitas vezes desapercebidos.
Muitos casais vivem à mercê do tempo e da pressa. Chegam exaustos em casa e mal se falam. As refeições, um momento importante para a família, são feitas às pressas. A comida engolida sem o menor respeito pelas nossas funções digestivas. O relógio não! Ele tem uma presença marcante em nossa vida. Nosso dia a dia sem disciplina e organização se torna caótico. No entanto, rigidez e muita rotina o tornam caótico. Equilíbrio deve ser o nosso relógio. Sim. Podemos ficar atentos à temperatura do nosso relacionamento. O segredinho é estar mais atento(a) ao outro(a), aos nossos sentimentos e ao bem estar da pessoa amada.
Vendo o álbum de família de uma amiga, deparei com sua foto junto ao companheiro. Ela apontou a foto e segredou com nostalgia: _ Nesta época, estávamos apaixonados!” Eu disse:_ A foto é recente! Não se sente mais apaixonada? Minha amiga respondeu: _ Não sei... parece que a relação esfriou.
Observem seu relacionamento. Às vezes, como se fosse um mero espectador e noutras com toda a carga de sentimento.
Dizem que o beijo é o termômetro do amor. Concordo. Quantas vezes beijou seu amor hoje? Nenhuma? Não quer ? Não deu tempo? Como é o bom dia do casal? Apressado e entediante?O beijo revela carinho e proximidade. Aliás, já percebeu como é boa a sensação de ser beijado(a)? Um bom dia pode ser acompanhado de um beijo carinhoso e terno. Não dói e nada custa. Aí, você retruca: “Ele parou de me beijar... aí eu não beijo também!.” E lá se vai por terra, um sinalzinho para repensar o relacionamento.
O beijo pode não ser a pronta solução para os problemas amorosos de um casal. No entanto, reflete como está a intimidade e a proximidade dos dois. Se você tem um namorado(a), presta atenção à temperatura do relacionamento?
Seu namoro apenas faz parte da sua rotina? Um cliente me disse durante uma consulta: “No começo do relacionamento minha esposa e eu trocávamos bilhetinhos amorosos.” – seu olhar mirou um ponto distante. Perguntei: “ Parece que estas pequenas gentilezas lhe deixavam feliz. Por que não acontecem mais?” O homem deu de ombros e não soube responder. O relacionamento sexual do casal pode sinalizar algo importante sobre a vida a dois. Problemas financeiros, desamor e traição podem diminuir a freqüência das relações entre o casal. No entanto, observe a qualidade desses momentos. Sente que a pessoa amada está presente naquele momento? Como está o desejo? A perseverança é necessária na vida a dois. As pessoas simplesmente vão deixando de surpreender o outro. As coisas vão se tornando mornas e depois esfriam... Quando esfriam , o semáforo indica a cor vermelha, sinal de perigo!O diálogo é outra forma de esquentar sempre a relação. Alguns casais conseguem manter a chama viva do interesse um pelo outro. Sentam-se juntos para discutir a relação, conversar sobre os problemas atuais ou simplesmente usufruir da companhia um do outro.
O ser humano tem uma qualidade invejável: adaptar-se à rotina. No entanto, sua adaptação é rançosa. Ele agrega à sua rotina, a família, o casamento e nada mais é surpreendente! O homem conquistado, a mulher conquistada; não é preciso fazer mais nada! Será? Tudo muda. Nada permanece como está. Será que o amor basta para manter quente a temperatura do relacionamento? Não basta, mas é a força que dá alento quando o relacionamento amorna ou quase esfria. Somos humanos! Não somos os mesmos todos os dias. Nem sempre você acorda acesa de paixão pelo seu homem amado. Seus defeitos a deixam com raiva, aturdida ou decepcionada. No entanto, se o amor persiste, você pode tirar os óculos escuros do pessimismo e ver o homem amado sob outro prisma. “ Ele estava irritadiço hoje, mas não está sempre assim!” “Hoje, ele atendeu o telefone e estava distante, mas ele não é sempre assim!” Se você tem um amor e acha que a temperatura é mantida somente por você, fique alerta! É como se a pessoa fosse um alvo inatingível. Não consegue alcançá-la de jeito nenhum. Será que não está na hora de repensar seus relacionamentos? Amor não correspondido é bom nos folhetins e nas novelas. No entanto, causa muito sofrimento. Está na hora de refletir a quantas anda sua auto estima. “Ah! No passado, tivemos alguns momentos bons!” No entanto, você não pode viver do passado. Persistir na tentativa de esquentar um relacionamento gelado pode ser muito deprimente.. Cada caso é um caso! No entanto, sofrer por um amor platônico é uma barreira que impede que você se abra para novas oportunidades. Se ele(a) não quer , você nada pode fazer! De repente, você está misturando as estações. Sente apêgo, posse e orgulho ferido!Quanto mais você se conhecer, melhor estará preparado(a) para um relacionamento amoroso.
O relacionamento é como as estações do ano. Assim, comenta John Gray ( famoso terapeuta conjugal) em seus best sellers.Quando é primavera, você observa as flores e os aromas. Quando as folhas caem, você se prepara para o inverno. Cada estação tem sua magia. E você sabe que a primavera sempre volta.Sua felicidade depende de você e não está nas mãos da pessoa amada! No entanto, não esqueça a brincadeira infantil( frio e quente). Cuide do seu relacionamento amoroso com muito carinho e respeito. Tire do vocabulário a palavra: “meu”. Ninguém é de ninguém! Segurança num relacionamento não existe! Sentir-se segura num relacionamento porque há confiança e respeito é muito diferente da segurança de “ ter uma propriedade”. Você simplesmente tem e pronto! Nada precisa fazer ! O amor não é estático. É um sentimento dinâmico, versátil, mas muito sensível. Ele está sujeito a mudanças na temperatura por diversos fatores: descaso, egoísmo, intolerância, dificuldades financeiras, sexuais. No entanto, se a estrutura deste relacionamento é forte pode se abalar com as estações mais frias , mas a primavera volta sempre.Comece hoje a avaliação do seu relacionamento! E por que não começar com um beijo terno ? E aí? Pare de adiar aquela conversa séria. Marque de novo aquelas férias a dois. Tire um dia de folga e a leve ao cinema. E as flores? Nunca mais deu flores à sua amada? Pegue papel e lápis e escreva um bilhetinho amoroso. Crie coragem e através, de um e-mail, convide seu amor virtual para um encontro real...
Vamos! Mexa-se!

terça-feira, 21 de julho de 2009

Eclipse Solar dia 22 de julho 2009

Preparem-se para energias fortes e intensas. Entre hoje e amanhã, acontecerá um eclipse total do Sol no signo de Cancer. Apesar deste eclipse só ser visível no norte da Índia, no leste do Nepal, no norte de Bangladesh, no Butão, e no norte de Myanmar, alem da China Central e numa estreita faixa do oceano Pacífico, será o eclipse solar mais longo que acontecerá neste século. A previsão é que dure inteiros 6 minutos e meio, e não será superado por outro igual ou mais longo até 13 de Junho de 2132 (se nós chegarmos até lá....)

O eclipse Solar (ou, do Sol), acontece quando a Lua estiver exatamente entre o Sol e a nossa Terra, bloqueando os raios do Sol de nos alcançarem diretamente. Desde os tempos mais remotos até ao mundo contemporaneo, os eclipses solares tem anunciado acontecimentos intensos e muitas vezes dramáticos, seja a nivel individual ou coletivos. E este eclipse ocorre no ultimo grau de Cancer - e focaliza diretamente todas as energias Cancerianas ligadas ao lar, à família, à nutrição, ao cuidado, aos instintos maternais, às emoções e à sensibilidade.

Os eclipses sempre acontecem aos pares. Enquanto o eclipse Lunar traz o passado para o presente para ver o que funciona, o eclipse solar traz o futuro ao presente e dispara novas potencialidades. Já que Cancer é o signo por excelencia das nossas raízes como família, lar e vocação, estas áreas serão destacadas durante este eclipse.

Apesar de ocorrer longe e não ser visível, ele vai afetar o planeta inteiro. Mais intensamente àqueles que tiverem o Sol ou o Ascendente em Cancer, pois atingirá suas vidas por inteiro, suas personalidades e sua individualidade. O impacto será sentido de modo diferente conforme a Casa em que Cancer estiver posicionado no seu Mapa Natal. De acordo com o segmento que esta casa represente, é onde o eclipse se fará sentir mais intensamente.

Se Cancer estiver na sua Primeira ou Sétima Casa, você se voltará para um auto-exame de si mesmo, dos seus relacionamentos mais próximos e íntimos. Se estiver dominando a Segunda ou a Oitava Casa, haverá impacto sobre seus ganhos, suas finanças, enfim sobre os valores a que você atribui sua segurança e sensação de realização na vida. Se estiver na Terceira e Nona Casas, estarão destacados seus objetivos de comunicação, estudos e viagens. Na Quarta e Décima Casas, você se concentrará mais em sua casa e em sua carreira. Na Quinta e Décima-Primeira Casa você observará sua forma de auto-expressão, seus filhos, os grupos e organizações em que participa. Finalmente, os eclipses nas Sexta e Décima-Segunda Casas farão você atentar com a sua saúde, trabalho e o serviço que presta ao mundo.

Diz a sabedoria dos astrólogos mais experientes que os efeitos de um eclipse levam até seis meses para completar seu desdobramento, portanto é um processo de mudanças que irá continuar a partir daí. Será uma oportunidade para romper velhos e superados padrões e mudar o que precisa ser mudado para aquilo que você achar melhor.

Olhe no seu mapa para ver onde Cancer está, e medite sobre o assunto. Mas não precisa se apavorar. Lembre-se que você tem livre arbítrio e que precisa fazer as escolhas que são melhores para você em sua vida e no que quer fazer dela.

Teste seu relacionamento através da sua casa

Como anda seu relacionamento?
Pergunta interessante, não é mesmo?
Você sabia que dá para saber como está a relação do casal analisando uma residência pelo Feng Shui?
Durante minhas consultorias, descobri uma serie de situações que mostram como anda sua relação. Gostaria de saber mais? Basta fazer o teste abaixo. Leia com muita atenção cada tópico, reflita e responda "sim" ou "não".

1) Mora na casa dos pais ou sogros
Com a crise econômica e outras tantas crises, viver na casa de nossos pais ou sogros é uma situação comum no nosso país. O que me chama atenção é quando não vejo o mínimo esforço do casal ou de um dos parceiros para sair desta situação. Como a mordomia é boa, por que sair, não é? O casal deve arrumar seu canto para morar o mais rápido possível, só assim terá sua liberdade e privacidade. Ou ter casa separada no mesmo terreno.
2) Mamãe irá morar conosco

Outra situação delicada e fácil de ocorrer. A mãe ou sogra irá morar com vocês. A partir do momento que esta pessoa entra em sua casa, a privacidade do casal começa a naufragar se certas regras e limites não forem estabelecidos desde o começo. Por exemplo:- A pessoa deve saber que a casa é de vocês. Quem manda na casa é o casal. - Não deixe a pessoa se meter nos assuntos do casal. Isso acaba virando bagunça; - Momentos íntimos são momentos íntimos. Não dê liberdade para a pessoa frequentar cômodos privativos do casal.
3) Moro com meu "namorado" há um bom tempo

No começo, você só ia de final de semana e até deixava o básico para facilitar se tivesse que ficar alguns dias a mais. Hoje já mudou de vez para a casa dele, divide todas as despesas e o porteiro do prédio até já te diz "boa noite, senhora". Isso ocorre há anos e vocês até já têm alguns filhos. O relacionamento é maduro e sólido. E você fala com orgulho, que "vive com seu namorado"! Desculpe-me, numa situação como essa ele pode ser tudo, menos namorado. Ele é seu companheiro, marido, amante, o que você quiser desde que passe segurança, solidez e união neste relacionamento. Ou será que alguém não quer assumir um compromisso?
4) Como ele te apresenta aos outros (e você?)

Ele te apresenta aos amigos e parentes de que forma? Esposa? Mulher? Companheira? Uma amiga? Pelo nome? Ou não apresenta? E você, como o apresenta? Se vocês têm vergonha de dizer qual é o tipo de relação que vocês, há coisa esta muito ruim mesmo.
5) Casa dividida ao meio

Você já entrou numa casa aonde vive um casal que tem uma "linha divisória" no meio da casa, onde as coisas dele estão de um lado e as dela de outro? Comece a notar que nesta casa existe a TV dele e a TV dela. Os CDs dele, os CDs dela. Os livros dele e os livros dela. Tudo separado. Cada um num canto da sala. Eles não compartilham nada. Muito pelo contrário, fazem questão de manter sua individualidade nos mínimos detalhes. Com certeza, em breve, teremos um casal se separando.
6) Respeite a gaveta dele(a) e o canto dele(a)

Ao contrário do item anterior, existem locais na casa que é de uso exclusivo de cada um, pois temos que manter nossa individualidade. Gavetas e armários é um bom exemplo. Cada um tem sua forma de guardar os pertences particulares e suas lembranças e intimidades. Respeite para ser respeitado. Nada de ficar abrindo gavetas para "bisbilhotar". Ou você confia, ou confia.
7) Casa de solteiro? Qual a cara da casa de vocês? De solteiro ou de casal?
Você nunca parou pra pensar nisso?
Na casa de solteiro só vive uma pessoa. Na casa de casal, vivem duas. Quando uma casa de casal dá a impressão de ser de solteiro, parece que alguém está indo embora. Este é um tipo de caso em que as pessoas (ou pelo menos uma delas) não querem assumir um relacionamento mais sério. Com certeza, por mais fortalecido que esteja o casal, de um minuto para o outro poderá estourar uma crise. A solução mais prática é mudar o visual da casa e dar uma cara de casa de "casados", ou seja, com mais segurança e equilíbrio.
8) Sua casa tem a cara de só uma pessoa?

Essa situação está relacionada ao item anterior. A decoração, a mobília, a disposição foi feita por quem? Tem a cara de quem? Quem manda comprar? Quem mais se interessa? A verdade é uma só: "A casa deve ser decorada e montada com o gosto, opinião e participação dos dois". Mesmo que, inicialmente, a casa fosse de um dos dois, hoje temos um casal morando. A energia dos dois deve estar em todos os locais e cantos. Casal unido, jamais será vencido.
10) A cama do casal é local para as últimas notícias (fofocas)

Por que vocês mulheres adoram levar as irmãs, cunhadas e amigas, para o quarto de casal e todas ficam sentadas em cima da cama falando de alguém durante uma festa? Isto é um perigo, que você só vai descobrir na hora de dormir. Terá muitos pesadelos, brigará com o marido e acordará de mau humor. O motivo é a energia das outras pessoas que entraram no seu quarto. Aprenda uma coisa: "quarto de casal é seu santuário. Ninguém deve entrar e permanecer nesse local, mesmo que você esteja junto".
11) Quarto de casal é depósito da casa e mal iluminado

Se o quarto do casal tem cara de quarto de bagunça ou depósito, amontoados de livros, caixas, roupas espalhadas e sacolas, as coisas estão bem ruins por ai. A sensação que se tem é de bagunça, sujeira e desordem. Quarto de casal desarrumado, sujo e cheio de entulhos é um sinal perigoso de que o relacionamento está indo de mal a pior. Vocês não estão mais querendo mexer nas feridas. Limpe e arrume as bagunças e doe os objetos imediatamente. E, é claro, coloque ordem em seu relacionamento. Quando você entra no quarto de casal, tem a nítida impressão que seu quarto está escuro, sombrio e pesado? Isso não é nada bom. Pode significar que o casal está passando por um momento de turbulência e não querem conversar.

Resultado do seu teste Se você respondeu "sim" a qualquer uma das situações, corra e resolva a situação já, pois segundo o Feng Shui, "não" é auspicioso. Leia novamente cada item do teste e faça as devidas correções das situações. Você verá muitas mudanças positivas ocorrendo no relacionamento de vocês.
Franco Guizzetti/Especial para o Terra

A Mente mais estável do Mundo




Com os pés (e a alma) descalços, Dadi Janki ensina como podemos alcançar a paz e felicidade verdadeiras
Por Otávio Rodrigues Foto Edu Barcelos

Em 1978, Dadi Janki foi submetida a um teste na Universidade do Texas, nos Estados Unidos, quando então se tornou conhecida como "a mente mais estável do mundo" (suas ondas cerebrais não se alteram mesmo em situações extremas). "A maravilha é que, mesmo não entendendo inglês, consegui dar as respostas certas", diz. Hoje, aos 86 anos, 60 deles dedicados ao estudo espiritual e à prática da meditação, Dadi é só tranqüilidade e paz. Co-diretora mundial da Brahma Kumaris - universidade espiritual com sede na Índia e mais de 5 mil centros pelo mundo -, integrante do grupo Guardiões da Sabedoria e criadora da Fundação Janki de Pesquisas para Saúde Global, em Londres, ela nos recebeu vestindo branco por dentro e por fora, sem solenidades, sem as vaidades comuns à maioria das mulheres. Seu discurso encanta pela pureza e ensina que as mudanças possíveis ao mundo começam no coração de cada pessoa. Por que tanta gente está buscando uma vida simples? Vivemos com muitas demandas de consumo. Eu quero isto, eu quero aquilo, aquilo outro e assim por diante. E todo mundo tem muitas demandas e expectativas. Se vivemos ao sabor das demandas externas, tudo o que conseguimos ver em termos de reconhecimento da personalidade humana é o que aparece na superfície, o que é artificial. E vida simples significa vida real. Algumas pessoas pensam que a necessidade da vida é possuir coisas, quando, na verdade, o que realmente importa é possuir valores espirituais. Portanto, quando reafirmamos nossa vida em propósitos de paz, felicidade e amor, caminhamos para a felicidade verdadeira. A conquista de uma vida simples permite que a espiritualidade se desenvolva facilmente. E espiritualidade significa eu usar o meu tempo, o meu dinheiro e a minha energia no caminho do bem. E de que maneira podemos seguir esse caminho na prática, levando em conta as dificuldades do dia-a-dia? Existem três aspectos importantes para o entendimento do que proponho aqui, do que estamos levando adiante com o conhecimento. O primeiro passo é empreender a busca, porque quando faço isso reconheço os territórios internos, em termos de qualidade dos pensamentos, e entendo o que pode ser feito para mudar. Segundo, tenho de conhecer a Deus, ser capaz de ter um relacionamento com o divino, de maneira a estar pronto para receber de Deus o tesouro da paz. Terceiro, eu também preciso entender os movimentos de calma e de ação, assim como o curso e os efeitos de minhas ações. Se eu puder entender essas três coisas, então certamente terei paz verdadeira. A senhora vive com pouco? Posso viver muito bem com três conjuntos de roupas: uma para tudo, outra para alternar na lavagem, uma terceira guardada. Às vezes, quando visito alguém, as pessoas me chamam para mostrar o número de roupas que elas têm, a quantidade de sapatos, as jóias. Eu sinto compaixão por elas, porque seu intelecto certamente está disperso. Todos esses apelos externos nos distraem do real propósito da vida. Essa desconexão com o real complica também nossos relacionamentos? Sim, as demandas externas distanciam as pessoas do que entendemos como qualidade em um relacionamento. É o que deteriora a família, as amizades, e consagra o egoísmo no lugar da verdade. Quando, enfim, complicamos muito a vida, fica difícil tomarmos conta de nós mesmos e, mais ainda, não há como cuidar devidamente de nossos relacionamentos. Bem, eu posso mostrar, com a minha vida, de que maneira é possível alcançar a felicidade e, assim, os outros têm uma referência de como conseguir isso também. Com uma vida simples, posso dar atenção aos outros, cooperar com os outros, porque quando meu coração é honesto, ele se torna grande, generoso. É possível manter-se centrado mesmo com o turbilhão de informações produzido por jornais, revistas e televisão? Eu prefiro viver longe desse fluxo. Porque, se sabe, isso acaba virando um vício. As pessoas acreditam que, lendo jornais ou assistindo TV, estejam apenas buscando informações sobre o que acontece no mundo. Mas, na verdade, tudo isso produz uma grande quantidade de distrações. O cinema, da mesma forma, difunde muitos e muitos maus hábitos. Assim, fica muito difícil, por exemplo, manter uma vida mais contemplativa, pautada na prática da meditação. A natureza humana é muito suscetível. Somos freqüentemente afetados pelo mal. E quase sempre a influência do mal ocorre de maneira muito rápida. Se eu, de fato, quiser me tornar um ser humano em sua plenitude, se esse é meu propósito, devo procurar caminhos diferentes, que não me façam perder tempo e energia. Idéias assim são sempre muito inspiradoras. Mas parece um tanto difícil conseguir isso. A verdade é que há muitos males no mundo de hoje e creio que é mesmo hora de pararmos com isso. Eu tenho o alegre objetivo de, primeiro, fazer da minha vida uma boa vida e manter a mim mesma livre de todas as influências de negatividade do mundo. E há muitas pessoas criando uma vida boa como esta. Gente do mundo todo está reconhecendo que é por meio da espiritualidade que se pode alcançar uma vida plena. Vivemos tempos um tanto incertos. Podemos acreditar num bom destino para a humanidade? Sim, eu acredito que o futuro será bom. Há pessoas buscando uma vida sensata, uma vida simples, e elas servirão de inspiração para os outros, em favor do mundo. E tudo o que é exigido é uma transformação interna, de maneira que possamos ter bons sentimentos, sem nos colocarmos negativamente contra quem quer que seja. Basta que não tenhamos maus sentimentos, que exercitemos a aceitação dos outros, disseminando paz e felicidade. É preciso tornar-se um iogue para incorporar essa atitude? Não necessariamente. Todos aqueles que, através da observação contínua de si mesmos, e através da meditação, experienciam um relacionamento autêntico com Deus, podem se tornar as estrelas brilhantes que iluminam o mundo. Eu acredito que se todos seguirmos juntos assim, poderemos criar o céu aqui na Terra. Mas, primeiro, teremos de criar o céu em nossas mentes. Porque tudo o que acontece neste mundo começa antes no coração dos homens.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Pra que serve um amigo ?

Minha homenagem aos meus amigos que amo de paixão.

Pra tanta coisa... não é?
Para Instalar o XP no computador e não cobrar nada, mesmo perdendo horas e horas a fio!
Para trazer muamba do Paraguai e quase ser preso!
Para emprestar o carro e recebê-lo de volta com multa e 21 pontos na carteira.
Pra rachar a gasolina, emprestar a prancha,
recomendar um CD, dar carona para festa, passar cola, caminhar no shopping, segurar a barra.
Todas as alternativas estão corretas, porém isso não basta para guardar um amigo do lado esquerdo do peito.
A amizade é indispensável para o bom funcionamento da memória e para a integridade do próprio eu.
Um amigo não racha apenas a gasolina: racha lembranças, crises e choro, experiências. Racha a culpa, racha segredos.
Um amigo não empresta apenas a prancha.
Empresta o verbo, empresta o ombro, empresta o tempo, empresta o calor e a jaqueta.
Um amigo não recomenda apenas um CD.
Recomenda cautela, recomenda um emprego, recomenda um país.
Um amigo não dá carona apenas para festa.
Te leva para o mundo dele e topa conhecer o teu.
Um amigo não passa apenas cola...
Passa contigo um aperto, passa junto o reveillon.
Um amigo não caminha apenas no shopping.
Anda em silêncio na dor, entra contigo em campo, sai do fracasso ao teu lado.
Segura o tranco, o palavrão, segura o elevador.
Duas dúzias de amigos assim, talvez, ninguém tem...

Se tiver um,amém!

Obrigado por tua amizade... Ela é muito importante para mim!

domingo, 19 de julho de 2009

Isso é Muita Sabedoria - Clarice Lispector


Quando fazemos tudo para que nos amem
e não conseguimos, resta-nos um último recurso:
não fazer mais nada.
Por isso, digo, quando não obtivermos o amor,
o afeto ou a ternura que havíamos solicitado,
melhor será desistirmos e procurar mais adiante
os sentimentos que nos negaram.
Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não,
espontaneamente, mas nunca por força de imposição.
Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue;
outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés.
Os sentimentos são sempre uma surpresa.
Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido.
Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer.
Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor,
e falhado, resta-nos um só caminho...o de mais nada fazer.

Uma Homenagem Especial aos Homens

Por Danusa Leão
Afinal, homem serve para quê?Ah, para uma porção de coisas, e todas ótimas.Para namorar, por exemplo, ainda não se descobriu nada melhor.Pensar neles, sonhar com eles, fantasiar a vida com eles, às vezes, é quase tão bom quanto estar com eles. Homem é para realçar a vida das mulheres!Mas como saber se ele está ou não cumprindo sua função?Simples! É quando você tem vontade de se enfeitar, trocar de penteado, fazer depilação, comprar um sapato de salto alto, vontade de fazer ginástica, de passar fome, só para agradar; se você faz tudo isso, e com a maior alegria, é porque ele merece.Se, além de alegrar sua vida, ele ainda dirige o carro, procura vaga e paga o flanelinha, é a felicidade total.Um homem que sabe, em caso de necessidade, pregar um prego, trocar um fusível, matar uma barata, sinceramente, tem coisa melhor?Tem sim, e ainda tem muito mais.Um homem que faz você gostar dele apaixonadamente, que dorme abraçado com você no inverno, que ouve seus problemas sem bocejar, que conversa, que ajuda.Um homem, no ombro de quem você chora, com quem dá risada, que te faz perder o rumo de casa e que te faz pensar, quando está longe, 'não consigo viver sem ele; se você encontra um que te faz sentir tudo isso, agradeça a Deus; é apenas a melhor coisa do mundo.Só que nem todas as mulheres pensam assim.Algumas acham que homem só serve para duas coisas:para que elas não entrem sozinhas nas festas e para que paguem as suas contas.Como vivem?Boa pergunta.... Se isso aconteceu, será que ela percebeu?E se percebeu, será que soube aproveitar a oportunidade?Provavelmente não.Elas ainda não entenderam que homem só existe para uma coisa :para nos fazer felizes, não importa em quais circunstâncias. ..Complementando:
HOMENS !!!Os homens bons são feios.
Os homens bonitos não são bons.
Os homens bonitos e bons são gays.
Os homens bonitos, bons e heterossexuais estão casados.
Os homens que não são bonitos, mas são bons, não têm dinheiro.Os homens que não são bonitos, mas que são bons e com dinheiro, pensam que só estamos atrás de seu dinheiro.
Os homens bonitos, que não são bons e são heterossexuais, não acham que somos suficientemente bonitas.
Os homens que nos acham bonitas, que são heterossexuais, bons e têm dinheiro, são covardes.
Os homens que são bonitos, bons, têm dinheiro e graças a Deus são heterossexuais, são tímidos e NUNCA DÃO O PRIMEIRO PASSO!
Os homens que nunca dão o primeiro passo, automaticamente perdem o interesse em nós quando tomamos a iniciativa.
AGORA... QUEM NESSE MUNDO ENTENDE OS HOMENS?
Moral da História:

Homens são como um bom vinho. Todos começam como uvas e é dever da mulher pisoteá-los e mantê-los no escuro até que amadureçam e se tornem uma boa companhia pro jantar.

"Mulheres existem para serem amadas, não para serem entendidas."

Filmes que valem a pena assistir

  • Amar, Comer e Rezar
  • Adjustment Bureau
  • Grown Up (2010)
  • Cartas para Julieta (2010)
  • Two Weeks Notice (2002)
  • Eat , Pray ,Love (2010)
  • Julie & Julia
  • Delivery Milo
  • No reservation - Catherine Zetta Jones
  • Majestic - Jim Carrey
  • Andando nas nuvens - Keane Reeves
  • Maid in Manhattan - Jennifer Lopez
  • What Dreams May Come - Muito além do jardim - Robin Williams
  • Shirley Valentine - Pauline Collins
  • Mamma Mia - Meryl Streep
  • Forest Gump - Tom Hanks
  • Tomates Verdes Fritos -Jessica Tandy
  • Cinema Paradiso-Giuseppe Tornatore

Livros Mais Vendidos

  • O Segredo - Rhonda Byrne
  • Comer, Rezar, Amar - Elizabeth Gilbert
  • A Menina que Roubava Livros -Markus Zusak

Quem sou eu

Minha foto
Sou formada em Turismo. Adoro viajar.Atualmente moro na Flórida. Também amo receber comentários nos meus blogs, pois saberei que você vem aqui e gosta.Sinta-se bem vindo.Tenha sempre palavras e atitudes positivas . Aproveite!

Pesquisar este blog