sábado, 5 de julho de 2008

Velas, Incensos e Ervas

Velas.

Desde tempos remotos as velas têm sido usadas como poderosas fontes de poder em sortilégios e encantamentos.
Seu uso está presente em quase todas as religiões.
Um dos fatores mais importantes no uso mágico das velas é a sua cor. Cada cor está relacionada a um desejo e uma energia específica. A cor tem a função de agir como intermediária entre o nosso mundo e o mundo dos Deuses.

Veja o significado delas:

Amarela: Está relacionada a Mercúrio. Desenvolve o intelecto, as habilidades, dons de todas as ordens, a perspicácia, a eloquência, o dom da palavra. Atrai sorte no comércio, negociações, viagens e a cura de doenças.
Azul: O azul-claro está relacionado ao equilíbrio, à paz , harmonia e estabilidade familiar. O azul-marinho é uma cor ligada à riqueza, fortuna, prosperidade. É a cor sagrada de Júpiter .
Branca: Pode ser utilizada para qualquer encantamento. É a cor universal.
Cinza: Cor relacionada à tristeza, ao fracasso. Deve ser evitada.
Laranja: Relacionada ao Sol, é uma cor que atrai o sucesso de todas as ordens. Deve ser usada em feitiços que visem atrair prosperidade, a fama, a notoriedade, o otimismo e a conquista de bens materiais.
Marrom: Cor ligada a Mercúrio e ao elemento terra. Deve ser utilizada em encantamentos que tenham o propósito de nos ligar à Terra e às coisas relacionadas a ela. Traz as pessoas para a realidade, atraindo a racionalidade e o poder da razão. Ótima cor para ser utilizada quando precisamos adquirir um imóvel.
Preta: É a cor Universal. Ao contrário do que muitos pensam, a cor preta não é negativa, mas sim capaz de nos defender de infortúnios, energias negativas, azar e todas as espécies de maldições. É umas cor de poder e a preferida de muitos Bruxos e Bruxas. É considerada a cor mais perfeita e pode ser usada para todas as finalidades.
Rosa: Cor relacionada a Vênus. Está ligada à prosperidade, à abundância, à proteção,. Traz sorte e abre caminhos. Ótima para ser utilizada em encantamentos que visem atrair oportunidades para a nossa vida.
Vermelha: Cor de Marte. Deve ser utilizada em sortilégios que visam atrair coragem, garra, vigor, dinamismo, força de vontade, vitória e defender de magia negativa e inimigos.

Unção das Velas

Ao chegarem até nós, as velas já foram manuseadas por outras pessoas e impregnadas com as suas impressões psíquicas. A unção com azeite ou óleos aromáticos, relacionados ao nosso desejo, é uma forma simples de anular quaisquer energias que as velas tenham adquirido antes de serem utilizadas por nós. Por isso, utilize:

Para rituais de amor: óleos de rosa, vetiver, patchuli, canela, sândalo, manjericão.
Para rituais de prosperidade: óleos de cravo, louro, olíbano, cedro, carvalho, canela, girassol.
Para rituais de saúde: óleos de alecrim, jasmim, lótus, lavanda, sálvia.
Para rituais de proteção: óleos de cedro, sálvia, verbena, artemísia, anis.

Incensos

O uso do incenso é muito importante na realização de um encantamento e indispensável em todos os rituais.
O incenso está relacionado ao elemento Ar e a fumaça liberado por ele age como um intermediário entre a Terra e o mundo dos Deuses.
Eles sempre foram utilizados por culturas antigas, desde o Egito até Atenas, Europa e Índia, e considerado purificadores e condensadores energéticos.

A seguir damos uma pequena lista do uso dos Incensos:

Equilíbrio - Basílico, camomila, comfrei.
Bênçãos - Camomila, flor de sabugueiro, menta, alecrim, verbena.
Purificação/limpeza - Benjoim, cravo, lavanda, alecrim , verbena, sálvia, cedro.
Criatividade - Verbena.
Coragem - Alecrim.
Adivinhação - Louro, cinco em rama, margarida, murta, laranja.
Energia/Poder/ Força - Cinco-em-rama, flor de sabugueiro, erva de São João, verbena.
Fortuna/Justiç a/ - Louro, bergamota, Cinco-em-rama, limão, anis estrelado, violeta.
Alergia/Paz - Jasmim, lavanda, alecrim.
Saúde - comfrei, açafrão, lavanda, coriandro, limão, mostarda, alecrim, sálvia.
Amor - Canela, gengibre, lavanda, manjerona, margarida, sementes de mostarda, verbena, vetiver, rosa, mandrágora.
Meditação - Acácia, camomila.
Dinheiro - Basílico, bergamota, camomila, cravo, menta, vetiver, noz-moscada.
Proteção/Defesa - Betônica, bétula, canela, sabugueiro, manjerona, menta, musgo, mostarda, alecrim, sálvia, verbena, pinheiro branco.
Poderes psíquicos - Louro, betônica, canela, sabugueiro, lavanda. Anis.
Banir negatividade - Sálvia, cedro, cravo, hissopo, verbena, vetiver, artemísia, gengibre, pimenta

Ervas

A Bruxaria afirma que todas as coisas animadas e inanimadas, possuem energia e força. Tudo possui uma aura que emana energia.
A aura das ervas e plantas podem interferir em fatos e lugares e por isso são ótimas auxiliares e potencializadoras na realização de sortilégios
Cada erva possui um tipo de força e vibração, por isso é necessário sabermos quais as diferenças existentes entre elas para que assim possamos usufruir o máximo possível de seus poderes.

A vibração de cada erva é determinada por inúmeros fatores, tais como:

· Composição química.
· Forma.
· Cor.
· Aroma.
· Densidade.
· Estrutura.

Trabalhar com a magia das ervas para produzir mudanças pode ser algo encantador e ao mesmo tempo revelador. Com o tempo percebemos que cada planta é portadora de uma energia muito específica e, por isso, as ervas utilizadas em um sortilégio devem possuir vibrações que estejam em ressonância com as nossas necessidades e intenções. O magnetismo presente nas ervas torna fácil trabalhar magicamente com elas.

Ervas da Lua: São utilizadas para fertilidade, poderes extrasensoriais, sonhos, emoções, sabedoria, adivinhação e viagens.
Exemplos: algodão, cânfora, chuchu, gardênia, jasmim, malvisco, melão, nenúfar, sabugueiro, salgueiro, uva, bambu, babosa.

Ervas do Sol: São utilizadas para o sucesso, a prosperidade, a fama, a alegria, o otimismo, o progresso, a amizade.
Exemplos: Açafrão, almeirão, angélica, arroz, azevinho, bergamota, beterraba, calêndula, canela, cedro, cravo, crisântemo, freixo, gergelim, ginseng, girassol, hortelã, laranja, louro, mostarda, nogueira, oliveira, tâmara, tomilho.

Ervas de Marte: São utilizadas para força, garra, coragem, vigor, vitória, exorcismo, sexualidade, conflitos, agressividade.
Exemplos: Acanto, alho, arruda, basílico, café, cardo-santo, cebola, coentro, estragão, gengibre, ipérico, losna, lúpulo, manjericão, pinheiro, poejo, urtiga,

Ervas de Mercúrio: São utilizadas para inteligência, criatividade, cura, saúde, comércio, negociações, eloquência, perspicácia.
Exemplos: Aipo, Alecrim, amêndoa, aneto, benjoim, capim-limão, feijão, lavanda, Manjerona, menta, romã, salsa, sálvia, verbena,

Ervas de Vênus: São utilizadas para amor, harmonia, atração, sexualidade, amizade, beleza, equilíbrio.
Exemplos: Abacate, alcaparra, alcaçuz, amora negra, aquiléa, artemísia, aveia, bardana, baunilha, bétula, camomila, cardamono, cereja, cevada, damasco, ervilha, framboesa, gerânio, isis, jacinto, lilás, lírio, maçã, maracujá, margarida, morango, narciso, murta,

Ervas de Júpiter: São utilizadas para dinheiro, prosperidade, assuntos legais, sorte, liderança, política, poder, reconhecimento, riqueza, sucesso.
Exemplos: Agrimônia, anis-estrelado, borragem, cinco-em-rama, cravo da índia, dente de leão, erva cidreira, erva-doce, figueira, hissopo, madressilva, mirra, noz-moscada, samambaia.

Ervas de Saturno: São utilizadas para exorcismo, visões, separações, obstáculos, conhecimentos, eliminação de vícios.
Exemplos: acácia, acônito, amaranto, amor-perfeito, beladona, cáscara-sagrada, cipreste, confrei, faia negra, hera, mandrágora, meimeandro, papoula negra, patchuli, verbasco,

Como utilizar as Ervas Mágicas

O uso mágico de ervas é muito simples e existem vários métodos de utilização:

Fumigação: Faça brasas com carvão, coloque-as dentro do seu caldeirão, ou em um recipiente próprio para isso, e espalhe as ervas escolhidas sobre as brasas. A fumaça da erva elevará sua vontade ao mundo dos Deuses. Visualize seus desejos na fumaça, coloque a mão sobre ela, direcionando a energia, e potencialize sua projeção mental com encantamentos e invocações.

Banhos: Macere as ervas desejadas em um recipiente com água, se elas forem frescas, ou, então, ferva-as em água, se estiver utilizando raízes e ervas secas.
Banhe-se da cabeça aos pés, mentalizando seus desejos e intenções.

Pó: Reduza as ervas escolhidas a pó em um pilão especialmente destinado para essa função. Espalhe o pó pela sua casa, estabelecimento comercial, carteira, e etc.

Bolsinha de ervas: Coloque as ervas escolhidas em bolsinhas feitas com pano na cor associada ao seu desejo. Carregue-as com a sua energia pessoal e utilize-as na bolsa, no carro, coloque sobre a porta de entrada de sua casa, presenteie as pessoas queridas, etc..

Um comentário:

Anônimo disse...

olá Sylvia!!
interessante, pois vc não é meu contato, ou ao menos não era rsss.
mesmo assim, obrigada pela visita
abraços
paz e luz
Marcia

Filmes que valem a pena assistir

  • Amar, Comer e Rezar
  • Adjustment Bureau
  • Grown Up (2010)
  • Cartas para Julieta (2010)
  • Two Weeks Notice (2002)
  • Eat , Pray ,Love (2010)
  • Julie & Julia
  • Delivery Milo
  • No reservation - Catherine Zetta Jones
  • Majestic - Jim Carrey
  • Andando nas nuvens - Keane Reeves
  • Maid in Manhattan - Jennifer Lopez
  • What Dreams May Come - Muito além do jardim - Robin Williams
  • Shirley Valentine - Pauline Collins
  • Mamma Mia - Meryl Streep
  • Forest Gump - Tom Hanks
  • Tomates Verdes Fritos -Jessica Tandy
  • Cinema Paradiso-Giuseppe Tornatore

Livros Mais Vendidos

  • O Segredo - Rhonda Byrne
  • Comer, Rezar, Amar - Elizabeth Gilbert
  • A Menina que Roubava Livros -Markus Zusak

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Sou formada em Turismo. Adoro viajar.Atualmente moro na Flórida. Também amo receber comentários nos meus blogs, pois saberei que você vem aqui e gosta.Sinta-se bem vindo.Tenha sempre palavras e atitudes positivas . Aproveite!

Pesquisar este blog