quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Onde está o seu prazer pela vida?

Adorei esse texto. Prometo que irei postar o vídeo e aconselho a fazerem o teste.


Estava lendo a biografia de uma atriz americana com quem me identifico muito porque sempre interpreta filmes que passam mensagem com muito humor: Goldie Hawn. Ela dizia que até os seus 10 anos de idade, se alguém lhe perguntasse o que queria ser quando crescer, respondia: - Feliz.

E os adultos lhe olhavam como se tivesse três cabeças e perguntavam novamente.


- O que você quer ser? Bailarina, atriz?
E ela novamente respondia:
- Eu quero ser feliz. A vida é muito divertida, eu não consigo imaginar uma profissão sendo mais importante que o sentimento de "bursting" com exuberância. Coisas de Goldie.

Depois dessa entendi porque sou fã dela. Tudo a ver. Eu adoro este sentimento de "bursting" com exuberância, eu sempre digo: se fosse RH de uma empresa e trabalhasse em seleção de pessoas, a primeira coisa que olharia seria a cara delas, se tem cara de "orgasmo" que venha, se não tem, me perdoe, mas esta fora. E este orgasmo que digo é no sentido mais "Reichiano" da palavra.

Acredito que todas as crianças sentem como Goldie, pois me dá impressão que felicidade é uma coisa que não é tão fácil de se manter durante a vida. A visto que de acordo com os "experts", uma criança sorri 400 vezes por dia e um adulto somente 15 vezes. Como diz meu amigo Hiroshi: A palavra criança vem de criar e adulto vem de adulterar.

Para onde vai o prazer pela vida? Como me tornar um adulto que não adultera esta criança interior que é nossa própria essência?

Para começar a procurar um caminho, responda a este teste abaixo.
Você é adulto e:
1- Sorri mais de 15 vezes por dia?
2- Se pega rindo sozinho?
3- Se pega falando sozinho?
4- Se considera que a melhor companhia para você, é você mesmo?
5- Adora gente?
6- Adora natureza?
7- Adora aprender?
8- É curioso?
9- Sente relevância em sua carreira?
10- Se lembra dos seus sonhos pelo menos uma vez por semana?

Se você respondeu "sim" a mais de 5 dessas perguntas você é uma pessoa que tem este maravilhoso sentimento de "bursting" e se respondeu "sim" a todas, você é demais!! Você é uma das pessoas proprietárias deste sentimento de "bursting" com exuberância. Aproveite!

Agora, se você respondeu "não" a todas ou muitas das questões, lhe convido a me enviar um vídeo (blog@leilanavarro.com.br) com uma pergunta sobre sua inquietação, angústia, dúvida sobre o tema. Eu lhe responderei e talvez essa resposta sirva para muitas outras pessoas.

Colunista do Vila Sucesso e Vila Equilíbrio, Leila Navarro é palestrante motivacional e comportamental, além de ser empresária e Presidente do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Capital Humano

2 comentários:

Roseli Gomes disse...

Bom dia!!
Sabe que fui muito e duramente criticada por rir demais, me trataram sempre como a "irresponsável" por querer ver a vida como divertida... mas a vida é assim... o pessoal vive querendo nos "adulterar" - vjos

Unknown disse...

Cara Silvia temos em comum a grande amiga, irmã de todas as horas a Katia acompanho suas postagens e acho muito boas interessantes sou o marido da Beth.
sucesso que DEUS os abençoei sempre...

Filmes que valem a pena assistir

  • Amar, Comer e Rezar
  • Adjustment Bureau
  • Grown Up (2010)
  • Cartas para Julieta (2010)
  • Two Weeks Notice (2002)
  • Eat , Pray ,Love (2010)
  • Julie & Julia
  • Delivery Milo
  • No reservation - Catherine Zetta Jones
  • Majestic - Jim Carrey
  • Andando nas nuvens - Keane Reeves
  • Maid in Manhattan - Jennifer Lopez
  • What Dreams May Come - Muito além do jardim - Robin Williams
  • Shirley Valentine - Pauline Collins
  • Mamma Mia - Meryl Streep
  • Forest Gump - Tom Hanks
  • Tomates Verdes Fritos -Jessica Tandy
  • Cinema Paradiso-Giuseppe Tornatore

Livros Mais Vendidos

  • O Segredo - Rhonda Byrne
  • Comer, Rezar, Amar - Elizabeth Gilbert
  • A Menina que Roubava Livros -Markus Zusak

Quem sou eu

Minha foto
Sou formada em Turismo. Adoro viajar.Atualmente moro na Flórida. Também amo receber comentários nos meus blogs, pois saberei que você vem aqui e gosta.Sinta-se bem vindo.Tenha sempre palavras e atitudes positivas . Aproveite!

Pesquisar este blog