segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Escolhas

Há uma fábula sobre um coelho e uma bruxa que nos ensina sobre o poder da ESCOLHA.
A bruxa e o coelho viviam juntos na floresta, passavam dias a fio conversando e caminhando pelas muitas trilhas arborizadas. Um dia, a bruxa convidou o coelho para acompanhá-la a uma outra cidade.
O coelho não queria ir, mas nada disse.Foi caminhando ao lado da bruxa, conversando, como se tudo estivesse bem. Após andarem por algum tempo, pararam para descansar e o coelho então falou: estou com muita sede.A bruxa arrancou uma folha da árvore, soprou e presenteou o coelho com uma cabaça de água fresquinha.O coelho aceitou a cabaça, bebeu a água e nada disse.
Continuaram andando,e pararam outra vez para descansar quando o coelho disse: estou com muita fome.A bruxa pegou uma pedra, soprou-a e a transformou num punhado de rabanetes. Não era bem isso que o coelho queria comer, mas comeu e nada disse.
Continuaram a jornada, um pouco depois o coelho caiu e se machucou.A bruxa colheu folhas e pedras e com algumas palavras mágicas fez um unguento que colocou sobre o machucado do coelho curando-o.
A seguir a bruxa transformou- se em uma águia , agarrou o coelho , e levantou voo levando o coelho para seu ninho, onde o deixou e saiu voando outra vez.
Ao voltar, não encontrou o coelho.

Um dia por acaso, a bruxa deu de cara com o coelho na floresta e perguntou: por quê tem se escondido de mim?
O coelho respondeu: Saia de perto de mim! Tenho medo de você e de sua mágica que me impõem aquilo que não quero.Os olhos da bruxa encheram-se de lágrimas e então ela disse: eu o ajudei porque achei que vc fosse meu amigo.

Você aceitou meus presentes mágicos, e agora vira-se contra mim?
Por isso, vou amaldiçoá-lo. Deste dia em diante, quando você não expressar os seus desejos, perderá a capacidade de desejar. E quando não tiver desejos e sentir medo, aquilo de que você sente medo cairá sobre você.
Moral da história: aquilo que você não escolher, escolherá você, e o que você temer, encontrará você.

Nós sabemos que precisamos fazer escolhas, mas o problema é que temos medo de fazer a escolha errada.

Em alguns casos, deixamos de escolher por medo de trocar o velho pelo novo, o conhecido pelo desconhecido. Eis a essência da escolha: a habilidade de expressarmos nossos desejos e de pisarmos em território novo e desconhecido.
Nós não nos damos conta de que a escolha é uma mestra divina, pois, quando escolhemos, descobrimos que nada é colocado em nosso caminho por acaso.
Quando escolhemos seguir um caminho, ou nos envolver em uma atividade é porque esta escolha tem uma lição para nós.Quando ficamos imobilizados, e nos recusarmos a escolher, perdemos a oportunidade divina de desenvolver nossa intuição e obedecer o que manda nosso coração.
A pessoa que se dispõe a escolher conscientemente leva uma enorme vantagem, porque, sempre que perceber que o que foi escolhido não serve mais, para o seu bem, tem a capacidade de escolher outra vez.

IYANLA VANZANT

Um comentário:

Unknown disse...

Oi Sylvia. Amei esse texto que vc postou. Recentemete tive que fazer escolhas e até agora eu me eperguntava se tinha agido ceto ou errado. E esse texto me caiu como uma luva.
Sei que não tem nada a ver com o texto, mas como vc sabe eu não faço parte da comunidade Casada com estrangeiro e eu acompanho sempre o que vcs escrevem e gosto de acompanhar tudo, por favor diz para a gleice (ela nem sabe q existo, claro:) que as vezes entrava na página dela só por curiosidade de ver as fotos, e que me solidarizo com ela por causa daquela historia de fakes copiarem as conversas de vcs. ela entrou na minha página e deve estar pensando que sou uma fake tb:) mas eu juro que sou do bem. mais uma vez parabéns pelo texto. bjs

Filmes que valem a pena assistir

  • Amar, Comer e Rezar
  • Adjustment Bureau
  • Grown Up (2010)
  • Cartas para Julieta (2010)
  • Two Weeks Notice (2002)
  • Eat , Pray ,Love (2010)
  • Julie & Julia
  • Delivery Milo
  • No reservation - Catherine Zetta Jones
  • Majestic - Jim Carrey
  • Andando nas nuvens - Keane Reeves
  • Maid in Manhattan - Jennifer Lopez
  • What Dreams May Come - Muito além do jardim - Robin Williams
  • Shirley Valentine - Pauline Collins
  • Mamma Mia - Meryl Streep
  • Forest Gump - Tom Hanks
  • Tomates Verdes Fritos -Jessica Tandy
  • Cinema Paradiso-Giuseppe Tornatore

Livros Mais Vendidos

  • O Segredo - Rhonda Byrne
  • Comer, Rezar, Amar - Elizabeth Gilbert
  • A Menina que Roubava Livros -Markus Zusak

Quem sou eu

Minha foto
Sou formada em Turismo. Adoro viajar.Atualmente moro na Flórida. Também amo receber comentários nos meus blogs, pois saberei que você vem aqui e gosta.Sinta-se bem vindo.Tenha sempre palavras e atitudes positivas . Aproveite!

Pesquisar este blog